Paulo Marcello
Lessa fechou acordo com Renan Filho para não ter que confrontar Renan pai
Deputado federal será coordenador da campanha de reeleição do governador de AL
![Lessa fechou acordo com Renan Filho para não ter que confrontar Renan pai](https://img.7segundos.com.br/K8gxXUH6YkWEYkBNdmBk5WgWBbE=/1110x650/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/96871-sem_titulo_jpg.jpeg)
Apesar de ter liderado as pesquisas de opinião pública para o Senado em 2017, o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) vai mesmo disputar a reeleição neste ano. O ex-governador não pretendia confrontar o senador Renan Calheiros (MDB) e decidiu, no início de 2018, reativar a aliança com o governador Renan Filho (MDB).
Os laços políticos de Lessa e Renan Filho estavam desatados desde o pleito de 2016 quando o deputado federal optou em trilhar os passos do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), candidato a reeleição. Já o governador tentou emplacar o ‘escudeiro’ Cícero Almeida como prefeito da capital alagoana. Acabou derrotado.
Lessa deve ocupar, a exemplo de 2014, a função de coordenador da campanha para o governo. Ele é considerado um exímio articulador e vai buscar aglutinar o maior número de partidos para formar o Chapão. Caberá também ao deputado federal discutir com as legendas aliadas a escolha de um nome para o cargo de vice-governador.
Num primeiro momento, o nome do atual vice, Luciano Barbosa (MDB), é a alternativa natural e pode ser mantido, mas a depender das alianças e dos acordos que envolvem a campanha de reeleição do senador Renan Calheiros, esse cargo pode ser dado, por exemplo, ao deputado federal e ex-ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintella (PR) para tentar aliviar a concorrência do ex-presidente do Senado.
Além de Benedito de Lira (Progressistas), que também concorrerá à reeleição, o páreo está duríssimo com as pré-candidaturas de Rodrigo Cunha (PSDB), Marx Beltrão (PSD) e Maurício Quintella (PR), além de João Caldas (PSB) e Rafael Tenório (Podemos). Luciano Barbosa pode até ser mantido como secretário de Estado da Educação, mas vê cada vez mais distante a oportunidade de seguir como vice-governador. É Arapiraca perdendo espaço no Palácio República dos Palmares.
Sobre o blog
Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.
Arquivos
Últimas notícias
![Legislativo e Executivo de Maragogi destacam independência e harmonia entre poderes](https://img.7segundos.com.br/gHRJ8YQW6IxJDEfSkeACRoWhmFY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-02-20-at-230415.jpeg)
Legislativo e Executivo de Maragogi destacam independência e harmonia entre poderes
![Retorno de ônibus escolares é proibido em Maceió; MPAL e DPE apontam ‘falhas de segurança’](https://img.7segundos.com.br/KNLMrl7fiUSxTqErJwnIw1AYY3k=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/carteira-digital-transportes-escolares-smtt-por-joyce-juliana-22.jpg)
Retorno de ônibus escolares é proibido em Maceió; MPAL e DPE apontam ‘falhas de segurança’
![Polícia Civil prende dois suspeitos de adulteração de veículos e estelionato em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/QBta-OhWJGvb_BggNQvRZM5h7xE=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/policia-civil-de-alagoas-prende-acusado-de-matar-homem-por-ciume.png)
Polícia Civil prende dois suspeitos de adulteração de veículos e estelionato em Arapiraca
![Passageira fica ferida em acidente entre motos em Girau do Ponciano](https://img.7segundos.com.br/oc1n0RJmK_uTNSCln0LrM8VNpkA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2024-12-24-at-112404.jpeg)
Passageira fica ferida em acidente entre motos em Girau do Ponciano
![Carro usado em assalto é apreendido na zona rural de Limoeiro de Anadia](https://img.7segundos.com.br/Gx-mcGqc36zXvVDMSZYTfpd3Xu0=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2024-03-08-at-095704-scaled.webp)
Carro usado em assalto é apreendido na zona rural de Limoeiro de Anadia
![Hospital Regional de Arapiraca nega troca de bebês e justiça determina apresentação de registros](https://img.7segundos.com.br/jsAUpTrETew8q_z2an91fRAbMBs=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/43b0092f-a8c8-49fc-aac2-dbd927ee44b9.jpg)