Paulo Marcello
Editorial: Gestão de Rogério Teófilo ainda não emplacou 2018
Atrasos em processos de licitação e denúncias de irregularidades travam o novo modelo de gestão

Se o ano de 2018 não está sendo, pelo menos até agora, o ano ‘A’ para o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), o que esperar de 2019, quando o processo político já tiver passado e já tiverem sido contabilizados os ganhos e as perdas da eleição? Por que, por enquanto, atrasos em processos de licitação e denúncias de irregularidades travam o novo modelo de gestão.
Esperaremos o melhor, claro. Será ano novo, vida nova, pois é quando as esperanças se renovam e os eleitores de Arapiraca vão acreditar que a administração estará com a locomotiva pronta para realizar tudo aquilo que ficou parado durante o início da nova gestão até agora.
Sim será ano novo! Então, será possível acreditar que 2019 será o ano onde a máquina pública estará com toda força para dar um banho de asfalto na cidade, melhorar os serviços de iluminação e limpeza públicos. Quero acreditar que serão lançados editais para concurso, os servidores receberão aumento e os professores estarão com os recursos das sobras do Fundeb na conta.
O ano de 2019 será quando milhares de consultas serão feitas pelo SUS, quando a agricultura vai receber o apoio e incentivo que merecem, quando os buracos serão tapados e as obras de saneamento retomadas. Será quando as dívidas com IPTU serão cobradas sem juros, empresas receberão incentivo fiscal e serão instaladas na cidade e o transporte público vai operar com ônibus climatizados.
Que 2019 seja o ano quando as praças e bosques serão muito bem cuidados, que teremos a guarda municipal efetivada, que novas ruas e praças serão entregues à comunidade, que as aulas não pararão por falta de merenda ou professor desestimulado e com salário atrasado. Eu acredito que em 2019, o prefeito e toda a sua equipe farão mutirões para levar ações sociais às comunidades. Será quando as unidades básicas estarão lotadas de medicamentos e insumos e quando o PSF será ampliado para as áreas aonde ainda não chegou.
Em 2019 tudo vai ser diferente, mas com responsabilidade e transparência, claro. Por que se não der tempo para fazer este ano será porque choveu na hora errada ou teve sol demais, será porque foi ano de Copa do Mundo, o ASA não subiu, o Lula foi preso ou o deputado rompeu com o prefeito. Será culpa da imprensa marrom ou do Temer.
Quero acordar logo em 2019, mas poderá ser ainda mais difícil para a administração. Teremos novo presidente, novos projetos para salvar a economia, novos aumentos de combustível. Teremos o mesmo governador, novos e velhos deputados, talvez novos senadores, mas a Câmara Municipal terá novo presidente, Léo Saturnino (já eleito) e a oposição vai começar a mostrar as unhas visando a eleição de 2020.
Mas ainda estamos em 2018 e tá mais que na hora de vermos as coisas andarem ‘aceleradas’ e pra frente. Como diria Ary Barroso "Seja o que Deus quiser.
É pra frente que se anda".
#VaiPrefeito #EuAcredito
Sobre o blog
Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.
Arquivos
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar
