Novo modelo de gestão não emplaca e Teófilo perde quatro secretários em 18 meses
Ex-secretária diz que deixou cargo por conta de irregularidades e omissão do gestor

Em menos de 18 meses de administração, Rogério Teófilo (PSDB), prefeito de Arapiraca, já perdeu quatro secretários. A debandada partiu dos nomes mais fortes que compunham o projeto do tucano de formar um “novo modelo de gestão”, com titulares de relevância política e/ou técnica.
Até agora, as baixas foram na Agricultura e Meio Ambiente (Júlio Houly), Desenvolvimento Econômico e Turismo (Ricardo Barreto), Vanessa Sampaio (Serviços Públicos) e Mônica Pessoa (Educação). Ainda em 2017, ocorreu a exoneração da superintendente de Iluminação, Deisy Rafaella Pessoa Santos.
O primeiro a abandonar a administração foi Júlio Houly em Maio de 2017. Alegou problemas pessoais. Em Abril deste ano, Ricardo Barreto pediu exoneração para concorrer a deputado federal, o que já sinalizava uma disputa interna com o deputado Severino Pessoa que também é pré-candidato a federal e um dos ‘investidores’ da campanha de Teófilo em 2016.
Na última quinta-feira (17) mais um abalo na administração. Alegando rompimento político com o prefeito, Severino Pessoa articulou a saída de duas secretárias indicadas por ele: Vanessa Sampaio e Mônica Pessoa. Em sua Carta Aberta aos arapiraquenses, Mônica acusa o prefeito de ser omisso e de ter promovido irregularidades em sua gestão.
Morosidade
A ex-secretária revela que muitos projetos não saíram do papel por conta da morosidade, muitas amarras (burocracia) e falta de autonomia. Ela revelou também que algumas secretarias (Planejamento, Licitação e Obras) em nada contribuíram para o melhor desempenho de sua pasta.
“Com muita humildade e honestidade, vim com o propósito de fazer uma educação de alto nível, condição essa acordada com o prefeito Rogério Teófilo na oportunidade em que recebi o convite. Porém, diante das inúmeras irregularidades e a omissão do gestor, o nosso projeto foi inviabilizado, desestimulando o trabalho de uma equipe séria, comprometida com a melhoria da Educação”, diz um trecho da carta.
O clima na Casa Azul não é nada confortável. No entra e sai de servidores e de pessoas que buscam diariamente os serviços públicos no Centro Administrativo é possível ver e, principalmente ouvir, os comentários sobre o drama vivenciado na administração que ainda não ganhou ‘ritmo de jogo’ em Arapiraca e que pode ter mais baixas nos próximos dias.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
