Novo modelo de gestão não emplaca e Teófilo perde quatro secretários em 18 meses
Ex-secretária diz que deixou cargo por conta de irregularidades e omissão do gestor

Em menos de 18 meses de administração, Rogério Teófilo (PSDB), prefeito de Arapiraca, já perdeu quatro secretários. A debandada partiu dos nomes mais fortes que compunham o projeto do tucano de formar um “novo modelo de gestão”, com titulares de relevância política e/ou técnica.
Até agora, as baixas foram na Agricultura e Meio Ambiente (Júlio Houly), Desenvolvimento Econômico e Turismo (Ricardo Barreto), Vanessa Sampaio (Serviços Públicos) e Mônica Pessoa (Educação). Ainda em 2017, ocorreu a exoneração da superintendente de Iluminação, Deisy Rafaella Pessoa Santos.
O primeiro a abandonar a administração foi Júlio Houly em Maio de 2017. Alegou problemas pessoais. Em Abril deste ano, Ricardo Barreto pediu exoneração para concorrer a deputado federal, o que já sinalizava uma disputa interna com o deputado Severino Pessoa que também é pré-candidato a federal e um dos ‘investidores’ da campanha de Teófilo em 2016.
Na última quinta-feira (17) mais um abalo na administração. Alegando rompimento político com o prefeito, Severino Pessoa articulou a saída de duas secretárias indicadas por ele: Vanessa Sampaio e Mônica Pessoa. Em sua Carta Aberta aos arapiraquenses, Mônica acusa o prefeito de ser omisso e de ter promovido irregularidades em sua gestão.
Morosidade
A ex-secretária revela que muitos projetos não saíram do papel por conta da morosidade, muitas amarras (burocracia) e falta de autonomia. Ela revelou também que algumas secretarias (Planejamento, Licitação e Obras) em nada contribuíram para o melhor desempenho de sua pasta.
“Com muita humildade e honestidade, vim com o propósito de fazer uma educação de alto nível, condição essa acordada com o prefeito Rogério Teófilo na oportunidade em que recebi o convite. Porém, diante das inúmeras irregularidades e a omissão do gestor, o nosso projeto foi inviabilizado, desestimulando o trabalho de uma equipe séria, comprometida com a melhoria da Educação”, diz um trecho da carta.
O clima na Casa Azul não é nada confortável. No entra e sai de servidores e de pessoas que buscam diariamente os serviços públicos no Centro Administrativo é possível ver e, principalmente ouvir, os comentários sobre o drama vivenciado na administração que ainda não ganhou ‘ritmo de jogo’ em Arapiraca e que pode ter mais baixas nos próximos dias.
Últimas notícias
![[Vídeo] Buracos e lama atrapalham tráfego próximo ao Terminal de Ônibus no Centro de Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/TL5yDn2SJ45BdB4lFMLsz-ohYRM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-05-05-094605.png)
[Vídeo] Buracos e lama atrapalham tráfego próximo ao Terminal de Ônibus no Centro de Arapiraca

Homem morre em piscina de chácara durante encontro com garotas de programas
Pai se ajoelha no local em que filho foi morto pela PM; despedida foi marcada por forte comoção em Palmeira dos Índios

Planos de saúde em Maceió são multados em mais de R$ 390 mil
Jovem de 24 anos morre atropelada no município de São Sebastião no Agreste de AL
Deputada Gabi Gonçalves anuncia bingo especial em homenagem ao Dia das Mães em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
