Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Mulheres de Porto Real do Colégio farão exames em unidade de saúde móvel

Serviço gratuito é iniciativa da vereadora e enfermeira Isabelita Conceição

12/07/2018 14h02
Mulheres de Porto Real do Colégio farão exames em unidade de saúde móvel

No próximo dia 25 de julho, a população de Porto Real do Colégio (AL) passará a contar com uma alternativa de atendimento de Saúde proposta pela vereadora Isabelita Enfermeira (PSDB).

O projeto itinerante contará com uma Unidade Móvel denominada ‘Saúde de Mulher’, que fará o atendimento em média de 25 a 30 exames por dia para as mulheres da área urbana e zona rural, incluindo nos finais de semana na área rural. O atendimento será realizado mediante agendamento nos postos de Saúde do município

De acordo com a vereadora colegiense, a meta é realizar, diariamente, a coleta para exames preventivos do colo de útero com equipes capacitadas diariamente. O material colhido será encaminhado para o laboratório Citofem, em Arapiraca, que fica a mais de 50 km de distância.

O objetivo, segundo a vereadora e enfermeira, é possibilitar os atendimentos para moradoras da área urbana e rural do município, por isso a prefeitura e a secretaria de Saúde terão papel estratégico no alcance às pacientes. Com esse serviço em funcionamento, as mulheres não precisarão mais se deslocar até a cidade de Arapiraca para passar por este procedimento

“A unidade foi concluída graças ao apoio do deputado estadual Jairzinho Lira e do deputado federal Arthur Lira, com o objetivo de realizar atendimentos especialmente ligados à saúde da mulher. As coletas serão realizadas regularmente na unidade móvel, após marcação nos postos de saúde”, informou Isabelita.

Isabelita informou ainda que no fim de semana a Unidade Móvel vai atender a demanda das mulheres do campo, porque durante a semana elas não podem deixar seus compromissos, sobretudo na agricultura familiar. O atendimento móvel também vai prestar o serviço de aferição de pressão e teste rápido de glicemia. 

 

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos