Ribeirinho
Vereadores convocam Secretária de Educação de Penedo pela segunda vez
Desabamento de telhado em escola gerou a medida que torna presença obrigatória

O desabamento da cobertura do pátio da escola municipal Santa Cândida gerou debates na Câmara de Vereadores de Penedo e acabou gerando a convocação da secretária de Educação Cintia Alves.
Por ampla maioria dos votos dos vereadores, a gestora da pasta terá que voltar a enfrentar questionamentos no plenário da casa legislativa.
A queda do telhado ocorreu na segunda-feira, 15, e felizmente resultou apenas em danos materiais porque as escolas não tiveram aula por causa do dia do professor.
Apesar da justificativa da pasta sobre providências junto à empresa responsável pelas obras na unidade de ensino, a secretária precisará comparecer na Câmara para apresentar justificativas.
A convocação pelos vereadores foi aprovada, apesar da bancada de situação ser maior do que a de oposição, e obriga a presença da servidora convocada a prestar esclarecimentos.
A derrota do governo no plenário causou ainda mais surpresa porque a votação derrubou ainda o modo de trazer alguém para o plenário por meio de convite, atendido quando o convidado entender que deve ir.
A primeira vez que a secretaria Cintia Alves foi convocada pelos vereadores de Penedo aconteceu justamente por conta da demora dela em atender o convite do Legislativo.
Ela compareceu no plenário em maio de 2017 e agora precisará retornar na data a ser informada no documento que irá tornar oficial o que foi decidido na reunião ordinária desta quinta-feira, 18 de outubro.
Veja também
Arquivos
Últimas notícias

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 6,5 milhões

Confusão em Palmeira dos Índios têm prisão e agressões

Buraco na via provoca queda fatal de motociclista no bairro Boa Vista, em Arapiraca

Corpo é encontrado enrolado em lona e submerso em lago na zona rural de Porto Real do Colégio

Após fuga da polícia e colisão com árvore, motorista retorna para buscar carro e acaba preso
