Ribeirinho
Vereadores convocam Secretária de Educação de Penedo pela segunda vez
Desabamento de telhado em escola gerou a medida que torna presença obrigatória
O desabamento da cobertura do pátio da escola municipal Santa Cândida gerou debates na Câmara de Vereadores de Penedo e acabou gerando a convocação da secretária de Educação Cintia Alves.
Por ampla maioria dos votos dos vereadores, a gestora da pasta terá que voltar a enfrentar questionamentos no plenário da casa legislativa.
A queda do telhado ocorreu na segunda-feira, 15, e felizmente resultou apenas em danos materiais porque as escolas não tiveram aula por causa do dia do professor.
Apesar da justificativa da pasta sobre providências junto à empresa responsável pelas obras na unidade de ensino, a secretária precisará comparecer na Câmara para apresentar justificativas.
A convocação pelos vereadores foi aprovada, apesar da bancada de situação ser maior do que a de oposição, e obriga a presença da servidora convocada a prestar esclarecimentos.
A derrota do governo no plenário causou ainda mais surpresa porque a votação derrubou ainda o modo de trazer alguém para o plenário por meio de convite, atendido quando o convidado entender que deve ir.
A primeira vez que a secretaria Cintia Alves foi convocada pelos vereadores de Penedo aconteceu justamente por conta da demora dela em atender o convite do Legislativo.
Ela compareceu no plenário em maio de 2017 e agora precisará retornar na data a ser informada no documento que irá tornar oficial o que foi decidido na reunião ordinária desta quinta-feira, 18 de outubro.
Veja também
Arquivos
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
