Ribeirinho
Vereadores convocam Secretária de Educação de Penedo pela segunda vez
Desabamento de telhado em escola gerou a medida que torna presença obrigatória

O desabamento da cobertura do pátio da escola municipal Santa Cândida gerou debates na Câmara de Vereadores de Penedo e acabou gerando a convocação da secretária de Educação Cintia Alves.
Por ampla maioria dos votos dos vereadores, a gestora da pasta terá que voltar a enfrentar questionamentos no plenário da casa legislativa.
A queda do telhado ocorreu na segunda-feira, 15, e felizmente resultou apenas em danos materiais porque as escolas não tiveram aula por causa do dia do professor.
Apesar da justificativa da pasta sobre providências junto à empresa responsável pelas obras na unidade de ensino, a secretária precisará comparecer na Câmara para apresentar justificativas.
A convocação pelos vereadores foi aprovada, apesar da bancada de situação ser maior do que a de oposição, e obriga a presença da servidora convocada a prestar esclarecimentos.
A derrota do governo no plenário causou ainda mais surpresa porque a votação derrubou ainda o modo de trazer alguém para o plenário por meio de convite, atendido quando o convidado entender que deve ir.
A primeira vez que a secretaria Cintia Alves foi convocada pelos vereadores de Penedo aconteceu justamente por conta da demora dela em atender o convite do Legislativo.
Ela compareceu no plenário em maio de 2017 e agora precisará retornar na data a ser informada no documento que irá tornar oficial o que foi decidido na reunião ordinária desta quinta-feira, 18 de outubro.
Veja também
Arquivos
Últimas notícias

General classifica sanção dos EUA a Moraes como “vergonha global”

Justiça determina suspensão de investigações sobre Samir Xaud, presidente da CBF

Após sanção dos EUA, Lula e Janja recebem ministros do STF no Alvorada

Governo Trump justifica sanções citando censura de Moraes a cidadãos e empresas dos EUA

Homem que deu 60 socos na namorada pede cela isolada: “Preservar vida”
