Blog do Tinho
Ao lado dos maiores especialistas, JHC fará palestra em fórum nacional sobre tecnologia e proteção de dados em São Paulo
O Deputado Federal João Henrique Caldas (PSB/AL), é um dos palestrantes convidados para o evento que tem a parceria do Google. O Fórum PROTESTE é um projeto de alto conteúdo, que aborda de forma multistakeholder temas estruturantes de setores estratégicos do país e discute falhas de mercado em parceria com empresas líderes.
Nas redes sociais JHC agradeceu o convite e falou sobre o tema que abordará. “A convite da @protestebrasil, com apoio da @google, amanhã estarei em São Paulo participando do Fórum de Proteção de Dados. Farei parte da mesa que irá abrir o evento, ao lado de outras autoridades no assunto, para debater o modelo regulatório brasileiro e os desafios para a proteção de dados em nosso país”, disse o deputado.
No Congresso, JHC está estreitamente ligado a temas de inovação tecnologia, tendo integrado à Frente Parlamentar Mista pela Internet Livre e Sem Limites, e vai debater durante o fórum sobre: “proteção de dados no Brasil – uma lei europeia para consumidores não europeus?”.
O Fórum, que acontece em São Paulo nesta terça-feira (19), reúne especialistas nacionais e internacionais como: Viviane Rozolen, No Google Brasil desde 2005, já atuou nas áreas de publicidade, comunicação interna e relações públicas da empresa, Daniel Arbix, Diretor jurídico do Google. Ricardo Lagreca, Diretor Jurídico e de Relações Governamentais no Mercado Livre, Juliana Cunha Diretora de Projetos Especiais e responsável pelo HelpLine, Cristina De Luca Jornalista com Master em Marketing, trabalha com estratégia e produção de conteúdo multiplataforma. É editor at large das publicações da IDG no Brasil, podcaster e blogueira do UOL, Marco Pierani, Diretor de Relações Institucionais e Relações com a Mídia e Membro do Conselho Executivo da Euroconsumers.
Esta edição do Fórum PROTESTE é dedicada ao debate sobre a importância da proteção de dados pessoais no Brasil e tem como balizadores: o lançamento da Legislação Europeia (GDPR) em maio de 2018, obrigando a adaptação das empresas brasileiras que transacionam com a União Europeia; a sanção da Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil em agosto de 2018 (Lei 13.709 de 2018). A LGPD entrará em vigor em 2020 e garantirá maior controle dos cidadãos sobre suas informações pessoais, exigindo consentimento explícito para coleta e uso das mesmas e obrigando a oferta de opções para o usuário visualizar, corrigir e excluir esses dados.
Veja também
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias
desde o dia 21
Polícia procura por homem que desapareceu em Maceió
PREVIDÊNCIA SOCIAL
INSS começa a pagar 13º salário aos aposentados e pensionistas beneficiados este ano
Tentativa de homicídio
Homem de 47 anos é alvo de disparos de arma de fogo em Olho d'Água do Casado
Mais um Homicídio
Homem morre em hospital após ser atingido por disparos de arma de fogo em Campo Alegre
Nasceu de novo!
'Sobrevivente’ desistiu de embarcar em ônibus horas antes da tragédia
POLÍTICA