Bastidores
Teófilo demite secretários em troca de apoios políticos e nomeia filho para o primeiro escalão
Objetivo é preparar o caminho para a reeleição
Através de suas redes sociais, o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) anunciou a demissão de secretários e a nomeação de seus substitutos. O objetivo da “reforma” é fortalecer o apoio político para o restante de sua gestão e também preparar o caminho para viabilizar sua candidatura a reeleição.
Ao todo, cinco mudanças acontecem. A mais forte está relacionada ao seu próprio filho, Moacir Neto, que assume a secretária executiva, um novo cargo criado com a função de colaborar com todas as pastas.
Já na Agricultura, o vereador por Feira Grande, Flávio Mauricio, dá lugar ao advogado Carlos Henrique Lúcio, indicado pelo deputado Tarciso Freire (PP). Já Bergson Brito, também advogado, deixa o Imprev. O órgão será comandado agora por Kleber Ernesto, ex-chefe de gabinete de Teófilo.
Outra mudança meramente política ocorre na secretaria de articulação política. O ex-vereador Fernando Rezende, do DEM, foi exonerado. Para seu lugar, assume a pasta a vereadora Graça Lisboa, que presidiu a Câmara Municipal até o final do ano passado.
Na secretaria de desenvolvimento econômico e turismo também houve troca. O administrador Michael Chinelato será substituído pela gerente adjunta das unidades Sebrae, Zélia Azevedo, esposa de Chico Azevedo, ex-secretário municipal e um dos principais cabos eleitorais do prefeito.
Veja também
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
