Bastidores
Teófilo demite secretários em troca de apoios políticos e nomeia filho para o primeiro escalão
Objetivo é preparar o caminho para a reeleição

Através de suas redes sociais, o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) anunciou a demissão de secretários e a nomeação de seus substitutos. O objetivo da “reforma” é fortalecer o apoio político para o restante de sua gestão e também preparar o caminho para viabilizar sua candidatura a reeleição.
Ao todo, cinco mudanças acontecem. A mais forte está relacionada ao seu próprio filho, Moacir Neto, que assume a secretária executiva, um novo cargo criado com a função de colaborar com todas as pastas.
Já na Agricultura, o vereador por Feira Grande, Flávio Mauricio, dá lugar ao advogado Carlos Henrique Lúcio, indicado pelo deputado Tarciso Freire (PP). Já Bergson Brito, também advogado, deixa o Imprev. O órgão será comandado agora por Kleber Ernesto, ex-chefe de gabinete de Teófilo.
Outra mudança meramente política ocorre na secretaria de articulação política. O ex-vereador Fernando Rezende, do DEM, foi exonerado. Para seu lugar, assume a pasta a vereadora Graça Lisboa, que presidiu a Câmara Municipal até o final do ano passado.
Na secretaria de desenvolvimento econômico e turismo também houve troca. O administrador Michael Chinelato será substituído pela gerente adjunta das unidades Sebrae, Zélia Azevedo, esposa de Chico Azevedo, ex-secretário municipal e um dos principais cabos eleitorais do prefeito.
Veja também
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Revólver com munições intactas é apreendido após fuga de suspeitos em Maceió

Ex-secretário de Comunicação de Maceió lança livro nesta quinta-feira (31)

Trio suspeito de série de furtos a lojas e a um shopping em Maceió é preso com R$ 16 mil em roupas

Mercearia é alvo de furto durante a madrugada em Arapiraca

Ex-funcionário ameaça dono de estabelecimento comercial em Campo Grande
