Bastidores

Bastidores

Bastidores

Classificados no PSS dizem que foram enganados pela prefeitura de Arapiraca

Resultado do PSS para profissionais de saúde saiu no dia 15 de julho e classificados ainda não foram convocados

04/08/2020 18h06 - Atualizado em 04/08/2020 18h06
Classificados no PSS dizem que foram enganados pela prefeitura de Arapiraca

Profissionais da área de saúde que se submeteram ao processo seletivo da Secretaria de Saúde de Arapiraca, para contratação de profissionais de saúde para o enfrentamento da pandemia, dizem que foram enganados pelo Prefeito Rogério Teófilo. O resultado saiu no dia 15 de julho, e os classificados ainda não foram convocados.

“Já fazem quase 30 dias e a prefeitura ainda não chamou ninguém, e não deu nenhuma satisfação aos classificados do processo seletivo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, para integrarem a equipe de pessoas no combate ao Covid”, falou um dos denunciantes.

O edital nº 003/2020 foi lançado no dia 30 de junho pela Secretaria Municipal de Gestão Pública, para a contratação de profissionais, médicos, enfermeiros plantonistas e enfermeiros diaristas, com o objetivo de atender ao plano de contingenciamento para ações de combate ao coronavírus.

No edital é descrito que as vagas são temporárias, e que os contratos celebrados terão duração de seis meses, podendo ser prorrogados por igual período a depender da necessidade do Município.

Em relação ao prazo de contratação, o edital diz que “as contratações serão efetuadas de acordo com as necessidades de recursos humanos para execução dos trabalhos e dotação orçamentária suficiente, de acordo com o quadro de vagas”. E é aí que os profissionais se dizem enganados, uma vez que existem profissionais trabalhando, sem concurso ou processo seletivo.

“Não fomos chamados porque quem está trabalhando na equipe atual, são pessoas apadrinhadas por funcionários poderosos da Secretaria Municipal de Saúde, e na certeza que continuariam, não participaram do processo seletivo”, disse um denunciante.

Ainda de acordo com os classificados, pessoas que estão trabalhando no enfartamento ao Covid-19, e que não participaram do processo, chegaram a dizer que “não sabemos onde vão encaixar vocês, porque já está tudo preenchido”.

Os denunciantes informaram ao 7Segundos que irão fazer uma denúncia ao Dr. Rogério Paranhos, no Ministério Público. “Nos sentimos enganados, e queremos saber como pode alguém trabalhar no serviço público sem algum tipo de concurso. A lei proíbe, mesmo em período de pandemia como o que estamos atravessando”, disse um deles.

Os denunciantes também deixam uma indagação: “como estão sendo pagas essas pessoas, visto que não houve nenhuma seleção pública e não aparece no Portal da Transparência seus nomes?”.

O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, mas não obteve resposta.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos