Bastidores
Agentes da SMTT denunciam que prefeitura de Arapiraca mandou voltar a campo pessoas do grupo de risco
Os agentes do grupo de risco estavam afastadas devido a pandemia da Covid-19

Agentes de Trânsito da SMTT Arapiraca denunciaram ao 7Segundos que estão sofrendo retaliações da Gestão Municipal. Os problemas começaram após um dos agentes expor a falta de diálogo com a Prefeitura de Arapiraca em um programa na rádio Novo Nordeste.
“Depois do programa começaram as retaliações, foi cortado qualquer dispensa de servidor que integrava o zona de risco para Covid-19, a exemplo de pessoas com mais de 60 anos e com problema de coração que estavam em casa em isolamento e agora deveram voltar às atividades normais a partir de terça-feira (14), disse o agente que prefere não se identificar.
De acordo com o Decreto municipal N° 2.637 de 23 de março de 2020, ficou instituído o regime de teletrabalho para servidores públicos com idade superior a 60 anos, portadores de doença cardíaca ou pulmonar, portadores de doenças tratados com medicamentos imunodepressores, quimioterápicos ou diabéticos e transplantados, com exceção aos profissionais que ocupam cargos nas áreas de saúde, segurança, vigilância e fiscalização.
Porém no Decreto N° 2.649 de 21 de maio de 2020, e válido por mais 60 dias, é mantido o artigo sobre o afastamento dos profissionais do grupo de risco, porém não há, no artigo 20, a exceção dos profissionais que ocupam cargos nas áreas de saúde, segurança, vigilância e fiscalização.
Mesmo assim, os agentes do grupo de risco, que estavam afastados do trabalho de campo, devem voltar às atividades nesta terça-feira (14).
Ainda segundo o denunciante, a prefeitura distribuiu cargos comissionados. “Foram nomeados quatro supervisores com uma única intensão prejudicar o companheiro, causando intrigas e discórdias, ninguém tinha aceitado o cargo, mas agora teve uma reunião secreta e quatro aceitaram o cargo tenho em vista algum favorecimento pessoal e financeiro”.
O sindicato com o pedido do relatório de despesas e pagamentos desses servidores, para saber se o município está cumprindo a Lei.
Os agentes estão há mais de 200 dias em operação padrão aguardando um diáogo com o Prefeito Rogério Teófilo.
Veja também
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Empresário é preso em Arapiraca durante operação da PF que investiga fraude milionária e ocultação de cadáver

PGR pede ao STF fim de inquérito sobre Bolsonaro por suposta fraude em cartão de vacina

PF prende suspeitos de ocultar cadáver para receber pensão em seu lugar; prejuízo de R$ 2 milhões

Babá procura 'monstros' para criança e encontra homem debaixo da cama

R$300 milhões em um trimestre: PC desarticula grupo de tráfico interestadual de drogas
