Bastidores

Bastidores

Bastidores

Prefeitura de Delmiro Gouveia culpa gestão anterior por falta de medicamentos no município

Ziane Costa diz que Padre Eraldo encerrou contrato no apagar das luzes da antiga gestão

05/03/2021 17h05
Prefeitura de Delmiro Gouveia culpa gestão anterior por falta de medicamentos no município

A falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Delmiro Gouveia é a principal queixa de boa parte da população, que necessita principalmente de remédios para uso contínuo. A prefeita do município, Ziane Costa (MDB), tem culpado a gestão do ex-prefeito Padre Eraldo (PSD) pelos transtornos provocados aos usuários do sistema público de Saúde.

A informação dada pela assessoria de imprensa da Prefeitura é de que a gestão anterior encerrou todos os contratos de distribuição no dia 31 de janeiro de 2020, deixando o município desabastecido dos principais medicamentos solicitados.

Ainda de acordo com a prefeitura, o processo licitatório para a contratação de um novo fornecedor de medicamentos foi iniciado e que aguarda o fim do trâmite burocrático para que os postos de saúde do município voltem a ser abastecidos.

A Procuradoria do município avalia formalizar denuncia no Ministério Público Estadual (MPE) sobre a prática feita no apagar das luzes da gestão de Padre Eraldo, que prejudicou centenas de famílias que dependem dos medicamentos fornecidos pela Prefeitura para o tratamento de diversas enfermidades.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos