Bastidores
Prefeitura de Delmiro Gouveia culpa gestão anterior por falta de medicamentos no município
Ziane Costa diz que Padre Eraldo encerrou contrato no apagar das luzes da antiga gestão
A falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Delmiro Gouveia é a principal queixa de boa parte da população, que necessita principalmente de remédios para uso contínuo. A prefeita do município, Ziane Costa (MDB), tem culpado a gestão do ex-prefeito Padre Eraldo (PSD) pelos transtornos provocados aos usuários do sistema público de Saúde.
A informação dada pela assessoria de imprensa da Prefeitura é de que a gestão anterior encerrou todos os contratos de distribuição no dia 31 de janeiro de 2020, deixando o município desabastecido dos principais medicamentos solicitados.
Ainda de acordo com a prefeitura, o processo licitatório para a contratação de um novo fornecedor de medicamentos foi iniciado e que aguarda o fim do trâmite burocrático para que os postos de saúde do município voltem a ser abastecidos.
A Procuradoria do município avalia formalizar denuncia no Ministério Público Estadual (MPE) sobre a prática feita no apagar das luzes da gestão de Padre Eraldo, que prejudicou centenas de famílias que dependem dos medicamentos fornecidos pela Prefeitura para o tratamento de diversas enfermidades.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Brasil registra 58 casos de intoxicação por metanol; mortes chegam a 15
Com apoio de Daniel Barbosa, agricultores do Agreste vivem novo momento na produção de mandioca
Homem acusado de matar mulher a golpes de faca em Palmeira em 2005 é preso em SP
Em Piranhas, menor é apreendido e jovem é preso com drogas e arma de fogo
Suspeito de tráfico e adulteração de arma ligado ao Comando Vermelho é preso em Rio Largo
