Bastidores
Câmara aprova suplementação de R$ 74 milhões para o município de Arapiraca
Projeto de suplementação foi aprovado por unanimidade na Casa Herbene Melo
A Câmara de Vereadores de Arapiraca aprovou durante sessão ordinária realizada na última terça-feira (16) uma suplementação ao orçamento anual do município. com isso, o prefeito Luciano Barbosa (MDB) ganha um fôlego nas finanças municipais, considerando que a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021 foi aprovada ainda na gestão da ex-prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos).
O projeto de lei 21/2021, de autoria do executivo municipal, requereu à câmara uma suplementação de 20% sobre o total orçamentário anual, mas após discussão em plenário e articulação junto aos vereadores, chegou-se ao valor consensual de 10% sobre a LOA. O projeto foi votado e aprovado por todos os 17 vereadores presentes à sessão – apenas o presidente, Thiago ML (PROS) e o líder do governo Leo Saturnino (MDB) não compareceram.
Com a aprovação do projeto, o município de Arapiraca recebe aval do parlamento para gastos de até R$ 74.674.618,50 em verbas suplementares, valores que devem ser utilizados pelo executivo até 31 de dezembro deste ano. O projeto de lei orçamentária (LOA) de 2022 foi apresentado há algumas semanas, e neste momento está em análise jurídica da casa. É o primeiro orçamento anual definido pela equipe do prefeito Luciano Barbosa.
Vale lembrar que Luciano Barbosa anunciou, durante evento público na Vila Aparecida há duas semanas, que irá pagar o décimo terceiro salário a todos os servidores públicos do município em 22 de dezembro.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
