Bastidores

Bastidores

Bastidores

Renan apoia pedido de abertura de nova CPI da Covid

Senador publicou posicionamento em suas redes sociais

12/01/2022 20h08
Renan apoia pedido de abertura de nova CPI da Covid

Em post nas redes sociais na tarde desta terça-feira (11), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) voltou a subir o tom contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), e apoiar a iniciativa do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) – que protocolou um novo pedido de abertura de CPI para apurar crimes cometidos na gestão da pandemia, entre novembro do ano passado e janeiro deste ano.

Claro, a iniciativa de Randolfe e o apoio de Renan são jogadas para gerar fato político e demarcar posição. O senado está em recesso, e a não ser em caso de uma hecatombe, não vai mexer neste pedido até o retorno dos trabalhos legislativos, em 1º de fevereiro. É importante lembrar que a CPI parte 1 só saiu após canetada do STF, senão não sairia da gaveta de Rodrigo Pacheco, um envergonhado bolsonarista.

Em ano de eleição, seria muito ruim para Bolsonaro – e maravilhoso para Renan – o holofote gratuito de uma CPI. Por isso, mais do que nunca, Pacheco vai “sentar” até onde der neste pedido.

Alçado à condição de inimigo número um do presidente, Renan faz de cada ação pública de sua parte um evento contra Bolsonaro – e quando o cenário permite, a favor de Lula. Será o primeiro aliado do ex-presidente em Alagoas, e um de seus articuladores no governo, caso dê a lógica e Lula seja eleito.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos