Bastidores
Renan apoia pedido de abertura de nova CPI da Covid
Senador publicou posicionamento em suas redes sociais
Em post nas redes sociais na tarde desta terça-feira (11), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) voltou a subir o tom contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), e apoiar a iniciativa do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) – que protocolou um novo pedido de abertura de CPI para apurar crimes cometidos na gestão da pandemia, entre novembro do ano passado e janeiro deste ano.
Claro, a iniciativa de Randolfe e o apoio de Renan são jogadas para gerar fato político e demarcar posição. O senado está em recesso, e a não ser em caso de uma hecatombe, não vai mexer neste pedido até o retorno dos trabalhos legislativos, em 1º de fevereiro. É importante lembrar que a CPI parte 1 só saiu após canetada do STF, senão não sairia da gaveta de Rodrigo Pacheco, um envergonhado bolsonarista.
Em ano de eleição, seria muito ruim para Bolsonaro – e maravilhoso para Renan – o holofote gratuito de uma CPI. Por isso, mais do que nunca, Pacheco vai “sentar” até onde der neste pedido.
Alçado à condição de inimigo número um do presidente, Renan faz de cada ação pública de sua parte um evento contra Bolsonaro – e quando o cenário permite, a favor de Lula. Será o primeiro aliado do ex-presidente em Alagoas, e um de seus articuladores no governo, caso dê a lógica e Lula seja eleito.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
