Bastidores
Jó Pereira deixa o MDB para ser vice de candidato ao governo escolhido por Arthur Lira
Destino político da deputada estadual mais votada do estado deve ser o PP do primo e presidente da câmara
Fortemente especulada como candidata a vice-governadora em várias chapas majoritárias, a deputada estadual Jó Pereira anunciou nesta segunda-feira (21) sua desfiliação do MDB, partido ao qual era vice-presidente estadual. O destino de Jó, neste momento, deve ser o PP do deputado federal Arthur Lira, seu primo e principal articulador político do seu grupo.
Em nota, a deputada afirmou que entregou pessoalmente sua desfiliação na última sexta-feira (18), ao presidente estadual do partido, senador Renan Calheiros. Ela também “agradeceu ao presidente do MDB Alagoas e demais dirigentes do partido pelo período em que esteve na legenda, ressaltando o respeito que sempre pautou as relações partidárias”, diz trecho da nota.
Com a saída de Jó, fecha-se a mais importante porta que ligava a família Pereira a Renan Filho – embora a saída da deputada não tenha necessariamente relação com nenhum desentendimento com o governador, e sim pelo rompimento total entre Arthur Lira e Marcelo Victor. Fugindo de Renan Filho, Lira levou com ele sua prima e uma importante aliada.
No entanto, no seio da família Pereira, que tem diretamente sob sua influência duas prefeituras (Teotônio Vilela e Campo Alegre) e um secretário de estado, a expectativa é que Renan Filho continue sendo o seu senador. Um combinado que já ocorreu em 2018, quando Renan obteve o apoio da família para o governo, e Biu de Lira para o senado – ambos em palanques diferentes.
Sobre o blog
Blog focado em política.