Bastidores
Por candidatura de Marx, Maycon Beltrão deixa secretaria de agricultura do estado
Exigência do presidente da câmara, Arthur Lira, é de que aliados escolham seus palanques
Alguns personagens políticos centrais no jogo eleitoral deste ano vem jogando pesado no sentido de fortalecer seus grupos políticos. E isso vem se refletindo no clima acirrado, que vai esquentando ainda mais na medida em que se aproximam as eleições.
O principal deles é o deputado federal Arthur Lira, capitão da equipe que tem Rodrigo Cunha como cabeça-de-chapa. Lira vem exercendo pressão sobre seus aliados para que seu apoio seja “barba, cabelo e bigode”, ou seja, a todos os representantes da sua chapa, dos majoritários aos proporcionais.
Trocando em miúdos: não era incomum, até algumas eleições atrás, um prefeito do interior apoiar um deputado estadual de um grupo e um federal de outro; ou um governador e outro senador. Para presidente, raros eram os candidatos que “casavam” seus votos, deixando os apoiadores livres para estar com quem lhes conviesse.
Esta lógica causou a primeira baixa no governo de Paulo Dantas: Maycon Beltrão, que estava secretário de agricultura do estado, deixou a pasta no último fim de semana. Oficialmente, a versão do próprio é que vai se dedicar à campanha do primo, Marx, que tem eleição concorrida à câmara federal.
No entanto, o fato é que Arthur vem exigindo de todos - inclusive de Marx - que definam em qual grupo irão permanecer, o que significou para Maykon deixar a função no governo de Paulo Dantas.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
