Bastidores
Tereza Nelma critica orçamento secreto e diz que acertou em ida para o PSD; “PSDB acabou”
Deputada foi a entrevistada do programa Na Mira da Notícia nesta segunda (28)

Apesar de não ter conseguido a reeleição em outubro, a deputada federal Tereza Nelma foi indicada pelo PSD para a comissão de transição do futuro governo Lula (PT). Em entrevista ao programa Na Mira da Notícia Arapiraca, Nelma mostrou-se à vontade na sua nova legenda, e aproveitou para alfinetar seu antigo partido, o PSDB - e de quebra, o seu presidente à época, o senador Rodrigo Cunha.
Durante todo o período em que esteve à frente da legenda, Cunha viveu às turras com Tereza - ambos deixaram a legenda na janela de abril deste ano. “Estou bem no PSD. Sou muito prestigiada e valorizada, e é um partido em que se conversa. O PSDB acabou, ele já foi um partido. Fui do partido por 12 anos, e nos últimos tempos não houve sequer uma reunião. Rodrigo Cunha acabou com o partido, porque ele não é uma pessoa de partido, não tem essa formação”, disse Tereza.
Ao falar sobre a falta de recursos que a comissão de transição tem encontrado no orçamento para 2023, Tereza apontou as emendas de relator, chamadas de Orçamento Secreto, como o destino final do dinheiro que falta ao executivo. “RP9. É um dos motivos que desmantelou mais ainda nosso país”, disse a deputada.
“Até o governo Temer, os ministérios é que tinham os recursos para executar projetos. Com a criação do orçamento secreto os ministérios não têm dinheiro e dependem dos parlamentares. Os prefeitos hoje vão a Brasília e não procuram mais os ministérios, procuram a câmara e o senado”, afirmou.
Apesar de estar trabalhando de forma destacada na área de desenvolvimento social do futuro governo, Tereza disse que não foi convidada para fazer parte da gestão de Lula a partir de janeiro, mas não escondeu que se for convidada, pretende continuar em Brasília.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Mais separações: Alagoas lidera ranking de divórcios no Nordeste, diz IBGE

TJAL promove audiência pública sobre contratação indevida de cartão de crédito

Idosa obtém 2ª via de certidão após 44 anos do casamento no Agreste

Prefeitura remove construções irregulares em área de preservação ambiental

Prefeitura de Arapiraca reforçará cadastramento do Clube do Servidor
