Blog do André Avlis
Brasil 4x1 Coréia do Sul: Poupar contra Camarões não foi um erro
Pelas quartas de final da Copa do Mundo, Brasil e Croácia se enfrentam nesta sexta-feira (9), às 12h (Brasília), no Estádio Cidade da Educação
Time descansado e domínio em campo.
Para quem disse que poupar o time titular contra Camarões foi um erro, recebeu a resposta na lata. No campo e na bola.
Tite descansou seu time quando podia. Especialmente por conta de um curto espaço de tempo (menos de 72h) dentre uma partida e outra. Além do alto nível de desgaste físico que o clima oferece.
Como a seleção também poderia ter tido mais sorte naquele jogo em que se a vitória acontecesse as opiniões seriam outras. Como de praxe.
Um time já classificado que se tornou desqualificado após 90 minutos onde foi melhor em 90% do tempo.
Uma derrota para que não demorasse muito a caça às bruxas e para que começassem a diminuir até quem antes do jogo era exaltado. Típico de quem usa uma régua diferente para criticar a Seleção Brasileira.
Contra a Coréia do Sul o time manteve sua estrutura tática (4-2-4) e mudou sua dinâmica de posicionamento. Além da postura.
Tite posicionou Neymar para entrar e mais próximo da última linha; Vini Jr e Raphinha foram pontas construtores; Paquetá fez o jogo entrelinhas e Richarlison com a movimentação para gerar infiltração.
Na construção das jogadas Marquinhos Thiago Silva e Militão iniciavam a 'saída de três'; Danilo entrava para se juntar a Casemiro.
O time variava entre o 3-3-4 e o 3-2-5.
Além de toda parte tática, o que foi determinante para a construção do placar elástico e da vitória tranquila, foi o ritmo elevado do primeiro tempo.
O Brasil teve intensidade, agressividade, velocidade na transição ofensiva e na recomposição defensiva, eficiência no perde pressiona e ganhou quase todos os combates.
Aspectos típicos de um time descansado. Fresquinho. Fator que só foi possível porque o time titular foi poupado quando teve pôde ser.
Uma resposta para quem quer ou quis criar algum tipo de caos desnecessário. Ou avaliar um trabalho por um único e atípico jogo.
Erraram. E esse erro não foi de Tite.
Arquivos
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
