Bastidores

Bastidores

Bastidores

Morre Ada Mello, ex-senadora por Alagoas e prima de Fernando Collor

Diretora da OAM morreu em consequência de câncer

20/04/2023 16h04
Morre Ada Mello, ex-senadora por Alagoas e prima de Fernando Collor

Morreu na tarde desta quinta-feira (20) a ex-senadora e diretora das Organizações Arnon de Mello, Ada Mello. Assistente social de formação, Ada tinha 69 anos e faleceu num hospital de Maceió, vítima de complicações decorrentes do câncer. A informação foi confirmada por familiares.

Ada era prima do ex-senador Fernando Collor de Mello, e chegou a ser sua segunda suplente no seu primeiro mandato, entre 2007 e 2014. Em setembro de 2008, Ada chegou a assumir o mandato de senadora por Alagoas, devido ao afastamento de Collor e a impossibilidade do primeiro suplente, Euclydes Mello, assumir.

Além da atuação política e empresarial, Ada também teve destacada presença junto à arquidiocese de Maceió, ajudando ações solidárias da entidade e propiciando espaços para a igreja nos veículos de comunicação das Organizações Arnon de Mello.

O filho do ex-senador Collor e diretor das Organizações Arnon de Mello, Fernando James, lamentou a morte da tia nas redes sociais. “Que o nosso senhor Deus te receba! Te amamos”, escreveu. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento da ex-senadora.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos