Bastidores
Prazo dado pelo STF garante eleições para a Câmara de Arapiraca na sexta (19)
Tempo dado por Rosa Weber para manifestação das partes termina depois do dia das eleições
Em um dos dois pedidos protocolados no STF pelo vereador Thiago ML (Pros), em que questiona a anulação de sua eleição para a presidência da Câmara de Vereadores no biênio em vigor, a ministra relatora Rosa Weber deu prazo às partes interessadas de 72 horas para manifestação por escrito à corte.
Na prática, a decisão da ministra garante a realização das eleições para a mesa diretora da Casa de Herbene Melo, já que o prazo estipulado por Rosa Weber termina somente no sábado (20), 24 horas após a realização das eleições.
Para que o processo de escolha aconteça sem interferência da corte suprema, basta que a base do prefeito Luciano Barbosa (MDB), uma das partes interessadas, manifeste-se somente após as eleições. Como a ministra solicitou a defesa de ambas as teses, não tomará nenhuma decisão enquanto não ouvi-las.
Enquanto aguarda na frente jurídica, Thiago ML atua na frente política no sentido de reaglutinar sua base de oposição a Barbosa, que após ser desidratada pelo prefeito começa a ganhar corpo novamente. O vereador Márcio Marques (Rep) foi o primeiro a voltar para os braços da oposição, após um breve flerte com o prefeito.
No momento, a oposição a Luciano Barbosa conta com oito vereadores, número ainda insuficiente para uma vitória nas eleições para a mesa diretora da câmara.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Com vale-livro inédito , alunos da Rede Municipal de Santana do Ipanema participam da 11ª Bienal do Livro de Alagoas
Cabo Bebeto denuncia falta de medicamentos no HRM e critica ausência de anti-inflamatórios
Moraes diz que PF vai investigar crime organizado no Rio de Janeiro
Câmara vai enviar Requerimento ao Município para propor reavaliação do contrato com a BRK
Arapiraca é escolhida como cidade-piloto em programa internacional de reciclagem
