Bastidores
Grupo de oposição com dois ex-prefeitos deve marchar unido em 2024 contra Ziane Costa em Delmiro Gouveia
Cazuza, Padre Eraldo e o deputado Ronaldo Medeiros compõem frente que irá disputar prefeitura do sertão
Tão distante da capital que por vezes esquecida, a importante cidade sertaneja de Delmiro Gouveia também vive momentos de articulações políticas já pensando na sucessão da prefeita Ziane Costa, em 2024.
Candidatíssima à reeleição, Ziane deve enfrentar uma união das oposições na cidade, tornando esta uma das eleições mais disputadas da história da cidade. Mesmo ainda sem uma ‘cabeça de chapa’, a oposição desponta com nomes importantes e significativos.
Ao menos um deputado estadual, com fortes ligações com o sertão, ainda sonha com o executivo delmirense: Ronaldo Medeiros (PT), já deixou claro publicamente que com uma união das oposições, põe seu nome à disposição do eleitorado. O deputado conta com o apoio de lideranças locais, como o ex-vereador Edvaldo Nascimento.
Além dele, dois ex-prefeitos tentam viabilizar-se como nomes para 2024. Cazuza (PDT) é um dos nomes de confiança do vice-governador Ronaldo Lessa, e recentemente assegurou mais quatro anos à frente do partido em Delmiro. Já Padre Eraldo, derrotado em 2020 para Ziane, busca protagonismo no grupo para ser novamente candidato.
Correndo por fora mas não menos favorito, aparece o nome de Silvinho da Cordial, articulador político que conseguiu, discretamente, eleger dois vereadores pelo Solidariedade em 2020. Em 2022, dando mais uma demonstração de força, Silvinho deu grande votação a Marcelo Victor e Luciano Amaral.
Dentre os quatro, já há conversas para a formação de uma chapa única, com escolha de candidato a prefeito e vice. Deputados estaduais, federais e senadores dão a sustentação política ao grupo.
Sobre o blog
Blog focado em política.