Bastidores
Justiça determina prisão da blogueira Maria Aparecida e retirada de conteúdos do YouTube
Blogueira responde a 59 processos na justiça
A Youtuber Maria Aparecida, que apresenta um programa com falsas denúncias sobre políticos na internet, teve mandado de prisão preventiva decretado pela justiça na noite desta quinta-feira (20).
O mandado foi cumprido por autoridades policiais na manhã desta sexta-feira (21), em sua residência na capital alagoana. A Youtuber está sendo encaminhada para a Central de Flagrantes, onde aguardará audiência de custódia e pode ser removida para o sistema prisional do estado.
Segundo a decisão, proferida pelo juiz George Leão de Omena, além da prisão preventiva da blogueira, foi determinado também busca e apreensão de todos os seus equipamentos eletrônicos usados na produção de seus vídeos, além da sua quebra de sigilo telefônico.
Desta forma, o juiz determinou a prisão imediata da Youtuber, para que ela comece a cumprir as penas às quais já havia sido condenada em processos anteriores.
"Como mencionado de forma exaustiva, em razão da contumácia na prática delitiva, dos antecedentes criminais, desobediência em ordens judiciais e afronta demasiadamente as instituições e à magistrada, DECRETO A PRISÃO PREVENTIVA DE MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA, para garantia da ordem pública assim fazendo com espeque no artigos 312 e 313, I, ambos do Código de Processo Penal", diz trecho da sentença.
Maria Aparecida está envolvida em uma série de denúncias de falsas informações fornecidas nos vídeos que publica no YouTube, motivo pelo qual responde a 59 processos, tendo sido condenada em dois a penas que ultrapassam os 12 anos de prisão, mais multa.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Idoso de 95 anos morre engasgado em Arapiraca; neta tentou fazer manobra
Homem morre ao sofrer mal súbito durante racha na orla de Pajucara, em Maceió
Mulher é presa após ameaçar esfaquear amante do marido e a amiga dela em Arapirca
Com mais de 50 autores, deixa sua marca na Bienal Internacional do Livro
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
