Bastidores
Em vídeo, ex-vereadora e presidente da câmara lança filho como candidato a vereador por Arapiraca
Ramon Izidoro também é irmão de Roany Izidoro, secretário de Infraestrutura da cidade

Enquanto aguarda os movimentos do cenário político local (voltamos a esta questão no final do texto), o policial civil Ramon Izidoro lançou pelas redes sociais sua pré-candidatura a vereador por Arapiraca. Ramon é filho da ex-vereadora e ex-presidente da Câmara de Vereadores, Professora Graça.
Aliás, o lançamento do nome de Ramon foi feito pela própria Graça, em vídeo divulgado no Instagram. A professora foi vereadora por três mandatos, e em 2020 preferiu ficar de fora das eleições, por figurar no ‘chapão da morte’ montado pelo ex-prefeito Rogério Teófilo no PSDB.
Neófito na política, Ramon e a mãe escolheram o PSB para disputar o primeiro mandato. O partido tem hoje quatro vereadores, mas ainda assim foi escolhido a dedo - por ser uma opção que envolve menos ‘nomes fortes’ e onde as chances são melhores.
Em 2012 e 2016, Graça conseguiu eleger-se com votação praticamente idêntica, em torno de 2800 votos. Se conseguir repetir ou mesmo se aproximar desse número, com base nas votações de 2020, Ramon seria o mais votado dentre os detentores de mandato na legenda.
Mas então porque aguardar os movimentos do cenário político local? Porque a candidatura de Ramon depende, em última análise, do seu irmão e secretário de Infraestrutura de Arapiraca, Roany Izidoro. O nome do gestor ainda circula como possível vice de Luciano Barbosa, caso essa função seja de indicação do PP de Arthur Lira.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar
