Bastidores
Em vídeo, ex-vereadora e presidente da câmara lança filho como candidato a vereador por Arapiraca
Ramon Izidoro também é irmão de Roany Izidoro, secretário de Infraestrutura da cidade
Enquanto aguarda os movimentos do cenário político local (voltamos a esta questão no final do texto), o policial civil Ramon Izidoro lançou pelas redes sociais sua pré-candidatura a vereador por Arapiraca. Ramon é filho da ex-vereadora e ex-presidente da Câmara de Vereadores, Professora Graça.
Aliás, o lançamento do nome de Ramon foi feito pela própria Graça, em vídeo divulgado no Instagram. A professora foi vereadora por três mandatos, e em 2020 preferiu ficar de fora das eleições, por figurar no ‘chapão da morte’ montado pelo ex-prefeito Rogério Teófilo no PSDB.
Neófito na política, Ramon e a mãe escolheram o PSB para disputar o primeiro mandato. O partido tem hoje quatro vereadores, mas ainda assim foi escolhido a dedo - por ser uma opção que envolve menos ‘nomes fortes’ e onde as chances são melhores.
Em 2012 e 2016, Graça conseguiu eleger-se com votação praticamente idêntica, em torno de 2800 votos. Se conseguir repetir ou mesmo se aproximar desse número, com base nas votações de 2020, Ramon seria o mais votado dentre os detentores de mandato na legenda.
Mas então porque aguardar os movimentos do cenário político local? Porque a candidatura de Ramon depende, em última análise, do seu irmão e secretário de Infraestrutura de Arapiraca, Roany Izidoro. O nome do gestor ainda circula como possível vice de Luciano Barbosa, caso essa função seja de indicação do PP de Arthur Lira.
Sobre o blog
Blog focado em política.