Bastidores
Em vídeo, ex-vereadora e presidente da câmara lança filho como candidato a vereador por Arapiraca
Ramon Izidoro também é irmão de Roany Izidoro, secretário de Infraestrutura da cidade

Enquanto aguarda os movimentos do cenário político local (voltamos a esta questão no final do texto), o policial civil Ramon Izidoro lançou pelas redes sociais sua pré-candidatura a vereador por Arapiraca. Ramon é filho da ex-vereadora e ex-presidente da Câmara de Vereadores, Professora Graça.
Aliás, o lançamento do nome de Ramon foi feito pela própria Graça, em vídeo divulgado no Instagram. A professora foi vereadora por três mandatos, e em 2020 preferiu ficar de fora das eleições, por figurar no ‘chapão da morte’ montado pelo ex-prefeito Rogério Teófilo no PSDB.
Neófito na política, Ramon e a mãe escolheram o PSB para disputar o primeiro mandato. O partido tem hoje quatro vereadores, mas ainda assim foi escolhido a dedo - por ser uma opção que envolve menos ‘nomes fortes’ e onde as chances são melhores.
Em 2012 e 2016, Graça conseguiu eleger-se com votação praticamente idêntica, em torno de 2800 votos. Se conseguir repetir ou mesmo se aproximar desse número, com base nas votações de 2020, Ramon seria o mais votado dentre os detentores de mandato na legenda.
Mas então porque aguardar os movimentos do cenário político local? Porque a candidatura de Ramon depende, em última análise, do seu irmão e secretário de Infraestrutura de Arapiraca, Roany Izidoro. O nome do gestor ainda circula como possível vice de Luciano Barbosa, caso essa função seja de indicação do PP de Arthur Lira.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras
