Bastidores
Após ‘gelo’ da família Bulhões, Malta Marques pode aliar-se à oposição em Santana do Ipanema
Ex-desembargador anunciou em abril intenção de disputar eleição na cidade sertaneja
Decidido a entrar na política após aposentar-se da função de desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, José Carlos Malta Marques vem encontrando dificuldades de viabilizar-se no ramo em Santana do Ipanema, sua terra natal.
Após anunciar sua intenção em ser candidato a prefeito da cidade e ‘mergulhar’ para aguardar a reação dos demais grupos políticos, Malta Marques não recebeu nenhum aceno dos Bulhões, a quem foi aliado de longa data.
A família segue no propósito de eleger o sobrinho da atual prefeita, Eduardo Bulhões, ao executivo municipal. Não há, até o momento, nenhum diálogo com o ex-desembargador nem mesmo quando o assunto é a função de vice-prefeito, uma ‘saída honrosa’ mas que não é cogitada.
No entanto, segundo o que se fala na cidade, Malta Marques ainda aguarda um contato do grupo até o prazo final para a formação das chapas - o que parece ser uma possibilidade distante, visto que o ex-desembargador está sendo até mesmo ‘evitado’ pela família em eventos públicos.
Distante na situação, o gesto político para o jurista pode vir de uma das oposições do município sertanejo. Edson Magalhães (PP) já teria conversado com Malta Marques, e ouviu dele que qualquer movimento nesse sentido só vai ser efetuado após uma resposta dos Bulhões.
Acostumado aos holofotes do poder enquanto sentava na cadeira de desembargador, Malta Marques vai se adaptando à dura vida na política, onde as amizades são tão fluidas quanto as nuvens. Não importa se em Brasília ou na pacata Santana do Ipanema.
Sobre o blog
Blog focado em política.