Vereador articula sessão para debater Plano Diretor e conter avanço imobiliário em Maceió
O documento segue defasado e sem previsão de encaminhamento à Câmara Municipal
O Plano Diretor de Maceió, defasado há mais de 10 anos, pode voltar a ser tema de discussão na Câmara Municipal após o período carnavalesco. O vereador Allan Pierre (MDB) protocolou o pedido de uma audiência pública para debater a atualização do documento.
Segundo o vereador, o atraso na entrega do novo Plano Diretor gera impactos negativos no desenvolvimento da cidade, sobretudo na Região Norte da capital. A ideia do parlamentar é conter o avanço predatório do setor imobiliário na área que se estende da Lagoa da Anta até o bairro de Ipioca.
“Essa audiência tem caráter de urgência. Nós estamos falando do futuro dessa cidade. Hoje falamos que é um prédio, dois prédios, mas daqui a pouco estaremos com todo o litoral comprometido”, alertou o vereador.
Pierre pediu que a Mesa Diretora autorize a sessão para o mês de março. A ideia do vereador é receber na Casa de Mário Guimarães os principais personagens envolvidos na atualização do documento, além de membros da sociedade civil.
O vereador pediu, ainda, que o Iplan envie à Câmara um documento com todos os processos nos últimos cinco anos no que se refere a licenças ambientais e alvarás para o setor imobiliário na Região Norte de Maceió.
Últimas notícias
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Prefeitura informa funcionamento dos serviços em Penedo no feriado de São João, nesta quarta-feira, 24
Arapiraca conquista nota máxima do Tesouro Nacional em gestão fiscal pelo terceiro ano consecutivo
"Não podemos nos acostumar": Cabo Bebeto cobra Governo por atrasos na entrega de hospitais em Alagoas
Marina Candia valoriza tradição do rendendê e destaca riqueza cultural de Entremontes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
