Bastidores
Após lançamento do tio à prefeitura de Palmeira dos Índios, presidente da câmara tem comissionados exonerados
Roninha teve cerca de 80 servidores indicados por ele demitidos da prefeitura
Em mais uma movimentação que esquenta o cenário político em Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cézar (MDB) determinou a exoneração de vários servidores comissionados do município, nomeados pelo presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Roninha (União).
A retirada do grupo de Roninha da prefeitura é uma resposta do chefe do executivo ao lançamento do tio do vereador, o advogado Gervásio Raimundo Neto, à prefeitura de Palmeira, ato que é interpretado como uma retirada de Roninha do grupo de situação.
Júlio lançou, em janeiro deste ano, a servidora da educação Luíza Júlia, sua tia, como sua candidata à sucessão municipal, ato que ‘rachou’ o grupo político do prefeito e propiciou o lançamento de várias candidaturas independentes na cidade.
Analistas políticos em Palmeira afirmam que a exoneração dos servidores comissionados de Roninha são um primeiro recado do prefeito, visto que o pai do vereador, Ronaldo Raimundo, ainda consta como secretário do município. Há uma tentativa de diálogo (negada entre as partes) entre ambos para que Gervásio Neto abra mão da candidatura.
A candidatura de Gervásio Neto é mais uma dentre as várias que surgiram após o prefeito lançar a tia como sua sucessora. O atual vice, Dr Márcio Henrique, a ex-primeira-dama Mosabelle Ribeiro e o vereador Cristiano Ramos são os outros nomes postos até o momento.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Passageira de aplicativo morre após confronto na Linha Amarela, no Rio
Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
