Bastidores
Presidente estadual do MDB, Renan Calheiros foi ‘barrado’ em reunião que definiu vice de Luciano Barbosa
Decisão que oficializou Rute Nezinho foi tomada pelo prefeito e deputado sem a presença do senador, que esperou do lado de fora

A decisão de Luciano Barbosa em escolher a atual vice, Rute Nezinho (PP) para compor novamente sua chapa nas eleições deste ano foi um episódio composto de muitas camadas, e uma delas envolveu um de seus grandes aliados, o senador Renan Calheiros.
Renan esteve em Arapiraca na manhã da segunda-feira (05), no sentido de dar apoio e peso à oficialização da chapa de Barbosa. Mas foi pego de surpresa ao chegar na residência do prefeito, por volta das 10 horas, e ser avisado de que a chapa ainda estava sendo fechada.
Calheiros então foi avisado que deveria esperar na área externa da casa pela decisão final que seria tomada por Luciano, que se reunia a portas fechadas com Ricardo Nezinho. O senador, do lado de fora, teve do prefeito o mesmo tratamento dos demais que estavam no local.
Irritado com a demora, após mais de duas horas de espera por uma decisão de Luciano e Nezinho, Calheiros mandou avisar ao prefeito que estava indo embora, e não apareceu ao seu lado na hora em que Luciano afirmou pela primeira vez que manteria Rute na função.
Mesmo tendo reatado a relação política após os episódios de 2020, o episódio da última semana mostra que Renan perdeu, definitivamente, o papel central que tinha até pouco tempo com Luciano Barbosa. Hoje, o prefeito tem Calheiros como aliado - mas define, ele mesmo, o seu destino.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Operação em Maceió recolhe seis toneladas de entulhos em duas casas no São Jorge

Em Limoeiro de Anadia, Governo do Estado entrega 13ª Escola do Coração

Homem é detido por descumprir medida protetiva em Delmiro Gouveia

Polícia Militar apreende drogas e prende três suspeitos em açoes distintas em Maceió

Crescimento da malha cicloviária transforma orla marítima de Maceió
