Disney adere a boicote e interrompe publicidade no Facebook
Mais de mil empresas integram a campanha, que exige da rede social uma postura mais firme contra discursos de ódio
A companhia Walt Disney se tornou a mais recente empresa a reduzir seus gastos com publicidade no Facebook. A gigante das mídias sociais enfrenta um boicote publicitário por não ter tido pulso para lidar com discursos de ódio e conteúdo polêmico. A informação foi divulgada pelo jornal The Wall Street Journal no sábado (18).
A Disney se une a outras empresas como Starbucks, Ford, Unilever, Adidas e outras que cancelaram seus contratos com a rede social.
A Disney, diz o jornal, não fez um anúncio público de que estava boicotando o Facebook, mas mudou os planos de publicidade em silêncio, retirando investimentos no Facebook.
A Disney interrompeu a publicidade de seu serviço de streaming (Disney +) no Facebook e os anúncios no Instagram, outra rede social do grupo Facebook.
Mais de mil anunciantes aderiram à campanha "Parem o Lucro pelo Ódio" (#StopHateForProfit), organizado por grupos de justiça social que incluem a Liga Antidifamação e o Imprensa Livre. O movimento tem como objetivo pressionar o Facebook a tomar medidas concretas para impedir o avanço de discursos que incentivam o ódio e a desinformação.
Últimas notícias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
