Disney adere a boicote e interrompe publicidade no Facebook
Mais de mil empresas integram a campanha, que exige da rede social uma postura mais firme contra discursos de ódio
A companhia Walt Disney se tornou a mais recente empresa a reduzir seus gastos com publicidade no Facebook. A gigante das mídias sociais enfrenta um boicote publicitário por não ter tido pulso para lidar com discursos de ódio e conteúdo polêmico. A informação foi divulgada pelo jornal The Wall Street Journal no sábado (18).
A Disney se une a outras empresas como Starbucks, Ford, Unilever, Adidas e outras que cancelaram seus contratos com a rede social.
A Disney, diz o jornal, não fez um anúncio público de que estava boicotando o Facebook, mas mudou os planos de publicidade em silêncio, retirando investimentos no Facebook.
A Disney interrompeu a publicidade de seu serviço de streaming (Disney +) no Facebook e os anúncios no Instagram, outra rede social do grupo Facebook.
Mais de mil anunciantes aderiram à campanha "Parem o Lucro pelo Ódio" (#StopHateForProfit), organizado por grupos de justiça social que incluem a Liga Antidifamação e o Imprensa Livre. O movimento tem como objetivo pressionar o Facebook a tomar medidas concretas para impedir o avanço de discursos que incentivam o ódio e a desinformação.
Últimas notícias
Dino proíbe saques em espécie de emendas parlamentares
Capacitação conecta mais de 600 artesãos de Alagoas ao e-commerce em dois dias de imersão
Decisão do presidente do Senado sobre sigilo de Lulinha é vitória para Alfredo Gaspar
Comunidade escolar recebe nova unidade do Gigantinho no Feitosa
Arthur Lira lança pré-candidatura ao Senado no dia 20 em Maceió em grande encontro com lideranças
Amigos Secretos: veja como funciona a nova ferramenta do Instagram
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
