Disney adere a boicote e interrompe publicidade no Facebook
Mais de mil empresas integram a campanha, que exige da rede social uma postura mais firme contra discursos de ódio
A companhia Walt Disney se tornou a mais recente empresa a reduzir seus gastos com publicidade no Facebook. A gigante das mídias sociais enfrenta um boicote publicitário por não ter tido pulso para lidar com discursos de ódio e conteúdo polêmico. A informação foi divulgada pelo jornal The Wall Street Journal no sábado (18).
A Disney se une a outras empresas como Starbucks, Ford, Unilever, Adidas e outras que cancelaram seus contratos com a rede social.
A Disney, diz o jornal, não fez um anúncio público de que estava boicotando o Facebook, mas mudou os planos de publicidade em silêncio, retirando investimentos no Facebook.
A Disney interrompeu a publicidade de seu serviço de streaming (Disney +) no Facebook e os anúncios no Instagram, outra rede social do grupo Facebook.
Mais de mil anunciantes aderiram à campanha "Parem o Lucro pelo Ódio" (#StopHateForProfit), organizado por grupos de justiça social que incluem a Liga Antidifamação e o Imprensa Livre. O movimento tem como objetivo pressionar o Facebook a tomar medidas concretas para impedir o avanço de discursos que incentivam o ódio e a desinformação.
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
