Polêmica

Miss Mundo arranca coroa de vencedora de concurso por ela ser divorciada

A vencedora terminou sendo hospitalizada

Por UOL 05/04/2021 09h09
Miss Mundo arranca coroa de vencedora de concurso por ela ser divorciada
Concurso de Miss Sri Lanka acaba em confusão ao vivo - Foto: Reprodução/Daily Mail

Uma confusão acabou atrapalhando a final do concurso Miss Sri Lanka, no último fim de semana, onde a vencedora terminou sendo hospitalizada.

Pushpika De Silva foi anunciada como a vencedora na edição 2021 do concurso de miss, que classifica para o Miss Mundo, competição de beleza que reúne representantes de quase todos os países em busca da mulher mais bonita do planeta. No entanto, durante a coroação, a detentora da coroa em 2019 e vencedora do Miss Mundo em 2020, Caroline Jurie, paralisou a festa.

Ela subiu ao palco e tirou o microfone das mãos do apresentador do evento. Nesse momento, Pushpika já havia recebido sua coroa e iniciado a sessão de fotos oficial como Miss do país. Caroline então disse que o concurso tinha que ser invalidado, já que a nova Miss era divorciada.

"Há uma regra que impede mulheres que já tenham sido casadas e sejam divorciadas, então estou tomando medidas para que a coroa vá para a segunda colocada", disse Caroline, aparentando irritação. Em seguida, ela vai até Pushpika, remove a coroa de sua cabeça e coloca na candidata que havia ficado em segundo lugar, para choque do público que acompanhava o evento.

De acordo com um jornal local, Pushpika precisou ser levada ao hospital de Sri Jaiavardenapura-Cota, capital do país. Ela disse ter feridas devido a violência com que Caroline retirou a coroa de sua cabeça. Além disso, pessoas da equipe dela afirmaram que a Miss ficou seriamente deprimida com a situação. 

Pouco depois, em entrevista ao jornal "News 1st", Pushpika afirmou que não é divorciada, mas não vive na mesma casa que seu marido. Irritada, ela pediu aos organizadores as provas de seu divórcio, além de alegar ter tomado medidas legais contra o evento.

Viver em casas separadas e ser divorciada são coisas completamente diferentes. Já tomei medidas legais contra a injustiça e a humilhação causadas no evento", afirmou Pushpika ao jornal.