Celebridades

Justin Bieber adere aos dreadlocks e é acusado de apropriação cultural

É a segunda vez que o cantor aposta no visual e a web não perdoou

Por Revista Quem 26/04/2021 10h10 - Atualizado em 26/04/2021 11h11
Justin Bieber adere aos dreadlocks e é acusado de apropriação cultural
Justin Bieber - Foto: Reprodução/Instagram

Justin Bieber apareceu com novo visual neste domingo (25) e acabou causando polêmica na web. O cantor, de 27 anos de idade, aderiu aos dreadlocks e foi acusado na internet de apropriação cultural.

Muitos consideram que brancos usando dreadlocks como uma forma de apropriação cultural, porque historicamente as pessoas negras foram rejeitadas e ridicularizadas por usá-los. Após publicação das fotos, internautas se dividiram entre críticas por conta do visual.

"Acabei de ver os stories de Justin Bieber... cara, você está falando sério? Ele não aprendeu absolutamente nada, quando se trata de apropriação cultural, hein? O jeito que o cabelo dele está ainda vai vai cair mais. É melhor ele raspar tudo quando terminar com isso", disse uma internauta, indignada.

Outra também pontuou: "Justin querido, você tem que entender que para apoiar os negros e o movimento anti-racismo você tem que ser coerente com o que você prega e isso significa nunca fazer apropriação cultural. Dreadlocks não ficam bem em você".

É a segunda vez que Justin adere aos dreadlocks; Na primeira vez, em meados de 2016 e 2017, ele já foi acusado de apropriação cultural por conta dos cabelos. Alguns fãs no Instagram também relembraram o episódio.

"Justin bieber tem dreadlocks novamente ... eu me pergunto como seus fãs vão engolir isso", disse um seguidor, após outros como: "O que aconteceu com o seu cabelo, querido?", e "Nós te amamos, mas o que é isso?", e também: "Justin, o que diabos está acontecendo com o seu cabelo". O cantor ainda não se pronunciou sobre.


Internautas criticam Justin Bieber por novo visual (Foto: Reprodução / Twitter)

Internautas criticam Justin Bieber por novo visual (Foto: Reprodução / Twitter)