Celebridades

Luciano Szafir tem melhora clínica progressiva, mas segue internado no CTI

Ele está lúcido e agradeceu as inúmeras manifestações de carinho por sua recuperação

Por G1 Rio 12/07/2021 11h11 - Atualizado em 12/07/2021 11h11
Luciano Szafir tem melhora clínica progressiva, mas segue internado no CTI
Luciano Szafir está internado com Covid após reinfecção pelo vírus - Foto: Reprodução Instagram

O ator e apresentador Luciano Szafir - internado com Covid desde o dia 22 de junho - encontra-se lúcido e segue apresentando melhora clínica progressiva.

Segundo um boletim médico divulgado nesta segunda-feira (12), seu estado ainda demanda cuidados de terapia intensiva no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, onde Szafir está internado desde quinta-feira (8).

Neste domingo (11), Luciano agradeceu as inúmeras manifestações de carinho e as vibrações positivas para sua recuperação (assista acima).

O ator foi inicialmente hospitalizado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Mas foi transferido na semana passada para o Copa Star, onde está sendo acompanhado pelo médico João Pantoja, diretor-geral da unidade.

Por causa da Covid, Luciano teve uma trombose no pulmão. E depois um sangramento espontâneo no abdômen, que ocorreu por complicações da terapia anticoagulante, usada em pacientes com Covid, que a alça intestinal fosse perfurada. Ele precisou fazer uma cirurgia para retirar essa alça e limpar toda a cavidade abdominal.