Saiu na TV

Fundador dos Novos Baianos, cantor e compositor Luiz Galvão morre aos 87 anos

Por 7Segundos com Agências 23/10/2022 18h06
Fundador dos Novos Baianos, cantor e compositor Luiz Galvão morre aos 87 anos
Luiz Galvão foi um dos fundadores dos Novos Baianos - Foto: Redes sociais

Poeta e fundador dos Novos Baianos, Luiz Galvão morreu aos 87 anos, na noite deste sábado (22). Ele estava internado no InCor e a causa da morte não foi divulgada. 

A informação foi confirmada por seu filho, Lahirí Galvão, no Instagram. "Vá em paz, meu papai!", escreveu o filho.

Baby do Brasil, que foi companheira de banda, afirmou em suas redes sociais que nos últimos anos ele enfrentou diversos problemas de saúde, além de falar sobre sua relação com o artista. Para ela , o poeta escreveu canções como "A Menina Dança" e "Tinindo e Trincando". 

"Nos tornamos uma família, desde 1969, quando começamos. Investimos com extrema dedicação no propósito de fazermos uma música, genuína, com as melhores influências de todos e, de todos os tempos e sobretudo brasileiríssima!"

Caetano Veloso, que compôs com Galvão a música "O Farol da Barra", também se despediu do amigo. 

"Galvão criou e liderou o grupo Novos Baianos, acontecimento que se coloca entre os que mudaram o rumo da história do Brasil. Sendo de Juazeiro, atraiu João Gilberto para a casa coletiva em que viviam os membros do grupo. E isso definiu o caminho rico que se pode resumir no álbum Acabou Chorare mas que se desdobrou em muito mais. Vamos sentir saudade dele - e também celebrar a peculiaridade de sua pessoa."