Fãs pedem justiça após Ludmilla perder processo por injúria racial
Em janeiro de 2017, Marcão do Povo usou o termo "macaca" para falar de Ludmilla. Cantora vai recorrer da decisão judicial

Na tarde desta terça-feira (28/3), a tag “Ludmilla merece justiça” foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. Internautas criticaram a decisão da Justiça em um processo movido pela cantora contra Marcão do Povo por injúria racial, durante um programa em janeiro de 2017.
Durante o programa Primeiro Impacto desta terça, Marcão chegou a se emocionar e chorar ao falar sobre a vitória na Justiça contra a voz de Maldivas.
Na web, internautas saíram em defesa da cantora. “‘É só denunciar’. Não, não é! Enquanto não tivermos um judiciário que entenda de questões raciais no Brasil, episódios de racismo como este continuarão sem punição. Infelizmente, Ludmilla perdeu mais um processo que movia contra um racista”, apontou o fã clube oficial da artista.
“O jornalista chama a Ludmilla de ‘pobre e macaca’ em rede nacional, ela processa ele por racismo e pasmem, ele é inocentado pela justiça brasileira, é mole?”, disse outro.
“Mostrando ser uma vergonha, justiça brasileira entende que o ato racista do apresentador Marcão do povo contra Ludmilla foi um “comentário jornalístico'”, detonou um terceiro.
Ao jornalista Hugo Gloss, Ludmilla afirmou que vai recorrer sobre a decisão e pontuou a sentença como “mais um dia difícil na vida de quem luta contra o preconceito”.
Racismo contra Ludmilla
Em janeiro de 2017, durante o Balanço Geral do Distrito Federal, Marcão do Povo usou o termo “macaca” para falar de Ludmilla. Na ocasião, o jornalista falava sobre uma notícia de que a cantora teria evitado posar para fotos com os fãs.
“É uma coisa que não dá para entender. Era pobre e macaca, pobre, mas pobre mesmo. Sempre falo, eu era pobre e macaco também”, disparou Marcão.
Na ocasião, o apresentador chegou a ser demitido da Record TV, mas logo foi contratado pelo SBT. Em seu pedido de desculpas, Marcão alegou que o termo seria uma “expressão regional”.
Últimas notícias

Impostos sobre carros no Brasil podem chegar a 50% e colocam o consumidor como ‘sócio do governo’

Homem ameaça mãe e avós idosos no município de Cacimbinhas

Criminosos invadem residência pelo telhado e furtam eletrônicos e joias em Arapiraca

Mulher tenta furtar loja no Centro de Arapiraca, mas é impedida por populares

Mulher é agredida pelo irmão enquanto amamentava bebê em Colônia Leopoldina

Motociclista morre após grave acidente com caminhão na BR-104, em Murici
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
