Músicas de Leonardo podem sumir do streaming após exigência do cantor
Sertanejo solicitou que as próprias músicas fossem deletadas das plataformas musicais por conta de questões judiciais
O cantor Leonardo processa a Sony Music por exploração indevida e ilegal de suas músicas. Segundo o sertanejo, a gravadora não tem o direito de veicular as canções nas plataformas de streaming, visto que o direito não está especificado em contrato.
O cantor alega que, em contrato firmado em 1998, cedeu à gravadora os direitos pela exploração de gravações musicais nas modalidades disponíveis à época, como CD, fita cassete e vinil. No entanto, o streaming não estava incluso no pacote.
Para a utilização dos sucessos de Leonardo no streaming, “um novo instrumento jurídico deveria ter sido celebrado entre as partes”, diz a defesa do cantor no processo contra a Sony.
Leonardo quer exclusão de músicas do streaming
Por isso, Leonardo entrou na Justiça contra a gravadora. O sertanejo exige que a Sony Music repasse as músicas adicionadas ao streaming para uma conta indicada por ele e, posteriormente, que as canções sejam retiradas das contas da empresa.
Além do possível descumprimento contratual apontado, os advogados do cantor dizem que Leonardo não recebeu nenhum valor pela exploração on-line das músicas dele e pedem uma indenização de 50 mil por danos morais para o sertanejo.
O que diz a Sony Music?
Os advogados da Sony, por sua vez, dizem que a questão contratual é complicada, visto que a lei proíbe a transferência de direitos autorais para modalidades que não existiam na data do contrato — que seria o caso do streaming e do download.
Últimas notícias
Diretor da OMS afirma estar ‘profundamente preocupado’ com epidemia de Ebola no Congo
Monumento Natural do Rio São Francisco recebeu mais de 1,1 milhão de visitantes em 2025
Corpo do ex-comandante aéreo de AL será velado e cremado nesta terça
Família de João Pedro juntou-se para ver convocatória... mas não foi chamado
Delegado diz que ação de grupo armado no Benedito Bentes foi motivada por vingança
Vorcaro é transferido para carceragem da superintendência da PF
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
