Secretário diz que Arena Corinthians é a obra mais atrasada para a Copa
O secretário estadual para Assuntos de Copa do Paraná, Mário Celso Cunha, festejou a avaliação da Comissão de Inspeção da Fifa, realizada neste sábado, na Arena da Baixada. De acordo com o político, ficou comprovado que o estádio deixou de ser o mais atrasado para o Mundial.
– Em termos de atraso, não somos mais. O Itaquerão (Arena Corinthians) é o mais atrasado. E o Beira-Rio e Cuiabá também enfrentam problemas – afirmou Cunha.
Durante a avaliação, os técnicos foram divididos em oito grupos: Competições, Protocolo, Bilheteria e sinalização, Marketing, Hospitalidade, Mídia e TV, Tecnologia e Serviço de Alimentação, Limpeza e Voluntários. E as inspeções não se limitaram só ao interior da Arena da Baixada, mas também em seu lado exterior.
Cunha destacou que o sentimento ao fim da inspeção era de alívio. O avanço conseguido nas obras trouxe a tranquilidade necessária para todos sobre a entrega da Arena da Baixada para a Copa do Mundo.
– O nosso principal problema era a questão de financiamento. Depois que resolvemos essa questão, deslanchamos as obras – frisou Cunha.
Por causa dos problemas com o financiamento, Curitiba chegou a ser ameaçada de exclusão da Copa. Só no dia 18 de fevereiro é que a Fifa reafirmou sua condição de sede.
No sábado, a Arena da Baixada, apesar de não ter sido entregue oficialmente passará por seu primeiro evento-teste. Uma partida entre o time sub-23 do Atlético-PR e uma equipe convidada, celebrará o aniversário de Curitiba.
Mas para esse primeiro jogo, o estádio será liberado para receber um público entre oito mil e dez mil pessoas. Atualmente, 1.300 operários trabalham na Arena da Baixada. A previsão é a de que ela fique pronta no dia 30 de abril.
Na Copa do Mundo, a Arena da Baixada receberá quatro jogos durante a primeira fase: Irã x Nigéria, em 16 de junho; Honduras x Equador, em 20 de junho; Austrália x Espanha, em 23 de junho e Argélia x Rússia, em 26 de junho.
PRÓXIMA PARADA: ARENA PANTANAL
Com a visita a Arena Pantanal, em Cuiabá, no domingo, a entidade máxima do futebol encerra o tour pelos estádios inacabados para a Copa do Mundo. Na quinta-feira, a Fifa esteve na Arena Corinthians, em São Paulo; sexta-feira, no Beira Rio, em Porto Alegre e, neste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Com 97% de suas obras concluídas, a Arena Pantanal passa por ajustes finais para receber o seu primeiro jogo: Mixto x Santos, pela primeira fase da Copa do Brasil, no dia 2 de abril.
Nas últimas semanas a Arena recebeu a instalação das traves, já com o sistema tecnológico que permite ao árbitro, em caso de dúvida, saber se a bola ultrapassou ou não a linha do gol. As demarcações do campo também já foram finalizadas e os testes de iluminação começaram a ser feitos.
Atualmente estão sendo realizadas as instalações dos assentos, limpezas dos camarotes e das áreas comuns.
Últimas notícias
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Prefeitura instala Papai Noel de "areia" ao lado da Cadeira Gigante para Natal de Maceió
Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Palmeira dos Índios se prepara para inaugurar Hospital Regional que vai atender 300 mil pessoas
Agentes do DMTT abordam veículo com descarga alterada na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
