CRB e CSA fazem clássico da melhor defesa contra o ataque mais positivo

O Clássico das Multidões no próximo domingo, às 15h15m, no Rei Pelé, pela última rodada do returno Alagoano, vai deixar frente a frente o time de melhor defesa contra a equipe de melhor ataque.
Dono da zaga menos vazada da competição, o CRB luta para se classificar às semifinais, no entanto, a missão é dura: parar o ataque mais eficiente do estadual. Do outro lado, o objetivo também não é nada fácil: penetrar o sistema defensivo mais consistente e assegurar a vaga na próxima fase.
Com 18 pontos na tabela, o CRB é o líder do Grupo A e só depende das próprias pernas para seguir vivo na luta pelo tricampeonato. Detentor da defesa mais sólida do Alagoano, o Galo tem cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. Em nove jogos, foi vazado apenas cinco vezes, chegando a uma média de aproximadamente 0,5 gol sofrido por jogo.
No ataque, balançou as redes adversárias em 14 ocasiões, cerca de 1,5 gol por partida. Juntando prós e contras, o saldo de gols do Alvirrubro é de nove.
A consistência na defesa regatiana é creditada principalmente ao goleiro Júlio César e o volante Olívio, que disputaram quase todos os jogos do campeonato. Segundo o site da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Denílson (4 gols) e Tozim (5), juntos, são responsáveis por mais da metade dos gols do CRB.
Se o saldo é positivo nas bandas do Nelson Peixoto Feijó, a turma do Mutange também não deixa a desejar. Após alguns tropeços no estadual, o CSA tem 12 pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo B, atrás do Coruripe.
O sistema ofensivo é o principal trunfo do Azulão. Nos nove jogos disputados, o ataque marujo marcou 17 vezes (mesmo número do ASA), chegando a uma média de aproximadamente 1,8 gol por partida. Porém, nem tudo é para se comemorar.
A defesa sofre com as falhas e baixas - seja por lesão ou suspensão - e já foi superada em 12 investidas, carregando a marca de cerca de 1,3 gol sofrido por jogo.
A saída do técnico Oliveira Canindé e a rápida passagem de Estevam Soares contribuíram para a queda do rendimento da defesa azulina. No entanto, o coletivo ainda se sobressai quando o assunto é atacar.
De acordo com o site da FAF, Daniel Costa e Diego Clementino dividem a artilharia do Azulão com três gols cada. O lateral-direito Pedro Silva, o zagueiro Roberto Dias e os atacantes Jeferson Maranhense e Josimar (hoje no Atlético-GO) têm dois gols anotados.
Eliminação: prejuízos e fim da temporada
Se ficar de fora da próxima fase do Campeonato Alagoano, o CRB perde a oportunidade de disputar as Copas do Nordeste e do Brasil 2015, o que geraria um prejuízo nos cofres do clube para a próxima temporada.
Não jogar as semifinais do estadual seria catastrófico para o CSA. O clube não tem calendário para o segundo semestre e ainda depende da vaga na Série D do Brasileiro. Portanto, uma eliminação precoce encerraria as atividades do Azulão em 2014.
Últimas notícias

Homem é preso por não pagar a pensão alimentícia na Guaxuma

Motociclista fica ferido depois de cair em ribanceira na cidade de Arapiraca

Polícia Civil prende agressores de mulheres em Palmeira dos Índios

Duas pessoas são presas por embriaguez ao volante em Maceió

Polícia prende dupla com arsenal de armas em Palmeira dos Índios

Entorpecentes e arma de fogo são encontrados com vítima de acidente na Cidade Universitária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
