Futebol

Cruzeiro joga com classe de campeão e lidera antes da Copa

Por Futebol Interior 02/06/2014 07h07
Cruzeiro joga com classe de campeão e lidera antes da Copa

 Mostrando um futebol de verdadeiro campeão, o Cruzeiro manteve a liderança do Campeonato Brasileiro ao golear o Flamengo, por 3 a 0, neste domingo à tarde, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

A Raposa tem 19 pontos, e vai liderar a competição até a volta da Copa do Mundo, três a mais do que três rivais, todos com 16 pontos: Fluminense, Corinthians e São Paulo.

O Fluminense empatou com o Internacional, por 1 a 1. O Colorado também tem 16 pontos, mas aparece em quinto lugar pelos critérios de desempate.

O Corinthians deixou escapar a vitória no final diante do Botafogo, por 1 a 1, ainda por conta da “maldição” do Itaquerão. O São Paulo tinha vencido, por 2 a 1, sábado, o Atlético-MG, no Morumbi. Na Vila Belmiro, o Santos bateu o Criciúma e melhorou sua situação: tem 14 pontos, em nono lugar, enquanto o time catarinense soma 11 pontos em 13.º.

Quem não venceu ficou em situação ruim. O Flamengo, por exemplo, está com sete pontos, na penúltima posição. O Botafogo está reagindo e aparece com nove pontos, em 14.º lugar.

No Interior Gaúcho, em Caxias do Sul, Grêmio e Palmeiras ficaram no zero a zero. O Tricolor Gaúcho tem 15 pontos, em sexto lugar, contra 13 pontos do Verdão, em décimo.

REAÇÃO DA CHAPECOENSE

Na Arena Condá, a Chapecoense venceu pela segunda vez. Bateu o Bahia, por 2 a 1, deixando provisoriamente a zona de degola, com oito pontos, em 16.º lugar. O Tricolor Baiano também tem oito pontos, mas em 15.º.

Em Florianópolis, o Figueirense esperava ganhar fôlego, mas continua na lanterna, com apenas quatro pontos, após perder para o Atlético-PR, por 3 a 1. O Furacão, por outro lado, está com 13 pontos, em 11.º lugar. Dois times também estão nazona de rebaixamento, com sete pontos: Vitória e Coritiba.

A rodada começou no sábado com três jogos. Além da vitória do São Paulo sobre o Atlético-MG, o Coritiba desencantou e venceu o Goiás, por 3 a 0, enquanto o Vitória perdeu no interior baiano para o Sport, por 1 a 0.