Técnico de Camarões é emparedado: 'Vai pedir demissão agora ou depois?'
Você deve pedir demissão agora ou depois de jogar contra o Brasil? - O senhor está à altura da confiança dos camaroneses?
- Todos reclamam do senhor. Há alguma chance de jogar bem contra o Brasil? - Não deve desculpas pela imagem de vergonha diante de 3 milhões de camaroneses?
As perguntas, em tom de inquisição, foram feitas pela imprensa camaronesa, insatisfeita com a desclassificação da seleção africana depois de ser goleada por 4 x 0 pela Croácia.
Para eles, a única decisão a ser tomada era o alemão Volker Finke abandonar o cargo imediatamente.
“Vocês estão fazendo a pergunta para a pessoa errada”, disse repetidas vezes. Finke culpou a expulsão de Song, ainda no primeiro tempo, pelo placar adverso. Disse que a equipe perdeu a organização depois disso e que jogadores não se esforçaram o suficiente.
A partida desta terça-feira envergonhou os camaroneses não apenas pelo desempenho em campo. Song foi expulso depois de agredir o croata Mandzukic em uma jogada que não oferecia risco. Na saída do gramado, o lateral Assou-Ekotto e o atacante Moukandjo trocaram tapas.
“Os senhores têm razão. Foi uma tarde ruim. Eu vi essas coisas acontecendo e ficou claro que é necessário encontrar as razões. É inaceitável a briga entre os dois jogadores. Foi uma coisa muito feia o que aconteceu. Essa equipe falhou duas vezes, em campo e no comportamento. E um resultado como esse é uma vergonha para Camarões.”
Não se surpreenda se Finke não estiver à frente da seleção africana contra o Brasil, em Brasília, na segunda-feira.
Na história das Copas, apenas um técnico foi demitido com o torneio em andamento – justamente Carlos Alberto Parreira, que hoje integra a comissão técnica brasileira e foi dispensado pela Arábia Saudita em pleno Mundial da França, em 1998. Mas ele ainda crê que é possível enfrentar o Brasil de cabeça erguida.
“Teremos novamente onze contra onze. Teremos paridade novamente. Todos os jogadores estão desapontados. É preciso de dois a três dias para analisarmos o que aconteceu.
Com o resultado desta terça-feira, Camarões completou seis jogos sem vencer uma partida de Copa do Mundo. A última vitória aconteceu em 2002 – 1 x 0 na Arábia Saudita. Se perder para o Brasil, volta para a casa com a segunda pior série de derrotas da história, só perdendo para o México.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
