Após jogo com recorde de chutes e erros, Felipão tira lições na Copa
Luiz Felipe Scolari considera preocupante a "pane" que a Seleção Brasileira teve em campo após sofrer o gol de empate contra o Chile, no último sábado. Reflexo do emocional, que está sendo trabalho na Granja Comary desde a apresentação, em 26 de maio.
O técnico, porém, acredita que o Brasil já usou seu crédito de sorte por se classificar mesmo desperdiçando chances de gol.
Nos 120 minutos de jogo contra o Chile, a equipe bateu seu recorde finalizações em um jogo na Copa do Mundo: foram 23 chutes, sendo que Cláudio Bravo, goleiro chileno, realizou seis defesas.
O Brasil finalizou 14 vezes cada nos jogos contra Croácia e México e 12 diante de Camarões na primeira fase. A equipe tem oito gols marcados em quatro partidas.
- Quem não aproveita duas, três oportunidades, como a gente não aproveitou, pode pagar caro. Quase pagamos caro aos 118 minutos, com a bola na trave - disse Felipão, referindo ao chute do chileno Pinilla no fim da partida.
Apesar de contar com dois dos melhores zagueiros do mundo, a preocupação com o sistema defensivo é uma constante desde o início da preparação. Felipão não gostou nem um pouco de dar um gol ao Chile após cobrança de lateral mal executada por Marcelo na defesa.
- Nós fizemos o gol, depois tomamos de lateral, que não se admite em nível mundial como o nosso. Tivemos mais chances de fazer, não fizemos por precisão demais, detalhes. Aí se corre mais riscos - comentou Scolari.
Julio Cesar chorou antes das penalidades, ao receber mensagens de apoio dos jogadores. Vários atletas "despencaram" em campo ao fim dos pênaltis. Todos admitem que a pressão é grande e isso tem reflexo em campo, como aconteceu após o empate do Chile no Mineirão.
- Claro que preocupa. A equipe é nova. Mesmo os mais experientes sentem em uma Copa do Mundo. Se disser que não sente está mentido. É um emocional diferente, não é jogo comum.
Temos muita gente nova, vai acrescentando experiência - disse Felipão, que citou Willian, meia que errou um pênalti.
- O Willian bate bem, foi lá e errou. Isso vai acrescentar algo para ele. Vamos ver se a gente comete menos erro por falta de experiência nos próximos jogos.
Podemos não ter essa sorte de novo aos 118. Nós temos uma boa seleção. Não somos melhores e nem piores. Hoje, foi importante o que a torcida fez, nos ajudaram em momentos que não estávamos bem - disse Scolari.
Após a classificação, Felipão liberou os atletas. A reapresentação acontece às 11h desta segunda, na Granja Comary.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
