Campanha do tetra da Alemanha teve goleadas e disputas na prorrogação
A Copa do Mundo está em boas mãos. A campanha da Alemanha no Mundial do Brasil prova que o time merecia o tetracampeonato. Em sete jogos disputados, o time teve seis vitórias e um empate. O time marcou 18 gols e sofreu quatro. O artilheiro do time foi o atacante Muller com cinco gols.
Na estreia, a Alemanha passou fácil pelo duelo contra o time de Cristiano Ronaldo, com uma vitória de 4 a 0. O destaque foi o atacante Thomas Müller que marcou três gols. O resultado marcou a maior derrota da seleção portuguesa na história das Copas.
Na segunda partida, a Alemanha enfrentou Gana e teve um dos jogos mais duros na Copa do Mundo. Após estar perdendo por 2 a 1, o time empatou no final com um gol de Miroslav Klose. Na partida, ao centroavante igualou Ronaldo como maior artilheiro das Copas.
A classificação para a segunda fase do Mundial veio com uma vitória por 1 a 0 contra os EUA. O gol foi marcado pelo atacante Thomas Müller no segundo tempo. O resultado afastou as suspeitas de um “acordo de cavalheiros” entre as seleções, já que o empate classificaria as duas diretamente.
Talvez, o jogo mais difícil para a Alemanha no Mundial tenha sido contra a Argélia. Após empatar por 0 a 0 contra o time africano no tempo normal, a Alemanha venceu por 2 a 1 na prorrogação. Depois de fazer 2 a 0, o time tomou um gol no final.
Nas quartas de final, a Alemanha ganhou por 1 a 0 da França em um jogo fraco tecnicamente. O gol da vitória foi marcado por Hummels no início do jogo.
Nas semifinais, a Alemanha massacrou o Brasil por 7 a 1 em seu melhor jogo na Copa do Mundo. O jogo marcou o fim do sonho do hexa dos anfitriões. No jogo, Klose ultrapassou Ronaldo e se tornou o maior artilheiro na história das Copas.
Na final, a Alemanha teve um jogo duro contra a Argentina. A vitória veio apenas aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação. Em um lindo cruzamento de Schurrle, Gotze marcou um golaço de voleio. Era o título dos alemães.