Giggs pede para Manchester United não aposentar número 11
Os 34 títulos de Ryan Giggs no Manchester United transformaram o galês no maior vencedor do futebol inglês. Ídolo, lenda e personificação de uma era de glórias em um dos maiores clubes do mundo, o ex-jogador ainda dá demonstrações de humildade.
Após especulação sobre a aposentadoria de sua camisa 11, o jogador insistiu para que o clube não faça isso.
Apesar de todas as glórias e da identificação que tem com o United, clube que ajudou a reerguer e tornar o maior do país, Giggs rechaçou a possibilidade de aposentadoria de sua camisa.
"Não quero que façam isso. Há obviamente casos especiais, mas isso depende do clube na verdade. Eu não acho que é certo para o United, onde sempre há grandes jogadores", declarou o ex-meia.
Giggs utilizou a camisa 11 na equipe por 20 anos. Antes disso, o jogador atuou com outro número. Ele não sabe quem será seu herdeiro no clube.
"Eu não tenho pensado sobre quem vai usar a camisa 11 - é uma boa questão. Eu vesti o número 7 por alguns jogos, quando a camisa era apenas de 1 a 11. Mas o 11 era geralmente usado pelo ponta esquerda, então, isso aconteceu (que ele mantivesse o número mesmo antes da numeração fixa)" contou.
Ainda parte do elenco da equipe, Giggs assumiu o cargo de treinador no fim da temporada passada. Com a fracassada experiência de David Moyes chegando ao fim após péssima temporada, o meia virou técnico interino nos Red Devils. Agora aposentado, Ryan Giggs agora será auxiliar de Louis Van Gaal.