Futebol

Sem pagamento, Hernane pode voltar ao Fla

Por Band 22/08/2014 12h12
Sem pagamento, Hernane pode voltar ao Fla
- Foto: Roberto Filho/ Fotoarena/Folhapress

O Al Nassr, da Arábia Saudita, não pagou ao Flamengo a primeira parcela da venda do atacante Hernane, e o Brocador pode até voltar para a Gávea. O caso já está na Fifa.

O jogador foi recebido por centenas de torcedores no aeroporto na semana passada e já até vestiu a camisa 45 do novo time, mas está proibido de estrear antes do pagamento. O clube árabe tem até o dia 31 para pagar.

Hernane assinou contrato por três anos e foi transferido ao Al Nassr por 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 mi). O rubro-negro é dono de 50% dos direitos econômicos. A outra metade pertence ao jogador e a um grupo de empresários.

O Al Nassr exige que Hernane estreie logo, já que o contrato está assinado. Mas, o Flamengo se recusa liberar o documento de transição antes de ter o dinheiro na conta, o que impede o Brocador de jogar pelo novo clube. A Fifa vai ouvir as duas partes. Se não houver acordo, o jogador pode até ser devolvido ao Fla.

O atacante Elton, que assinou contrato com o clube da Gávea e foi apresentado nesta quinta-feira, deixou o Al Nassr há quatro meses justamente por falta de pagamento.

Após a boa vitória sobre o Atlético-MG, quarta-feira, por 2 a 1, o Fla enfrenta o Criciúma, domingo, às 16h, no sul. O time ocupa a 13ª posição, com 19 pontos.