Futebol

Antônio Carlos lamenta conflitos na Ucrânia

Por Band 26/08/2014 08h08
Antônio Carlos lamenta conflitos na Ucrânia
Antônio Carlos posa com o técnico Lucescu (à esq - Foto: Divulgação/Site oficial do Shakhtar Donetsk

O Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes, desta segunda-feira entrevistou o auxiliar técnico do Shakhtar Donetsk, Antônio Carlos, que comentou sobre os conflitos na Ucrânia.

De acordo com ele, no início os brasileiros estavam receosos, no entanto, depois acabaram permanecendo.

“Alguns jogadores não retornaram com medo do que estava acontecendo aqui, pensando que voltaríamos para Donetsk, mas o clube transferiu, praticamente, toda a sua base para Kiev, tanto que os atletas acabaram voltando depois”, disse.

O ex-zagueiro também lamentou os bombardeios contra o estádio do Shakhtar, a Donbass Arena.

“A arena é uma das mais bonitas da Europa. Teve um estrago grande. Hoje teve outro. Bombardearam perto do centro de treinamento. Ainda não temos notícia do que aconteceu. É uma situação difícil, triste”, afirmou Antônio Carlos, que comentou sobre a situação de Bernard.

“Sobre o Bernard é um mal entendido. Era para ele retornar depois da Copa do Mundo no dia dez de agosto e só retornou no dia 19, mas já foi conversado. Ele está treinando normalmente", declarou.

O treinador aproveitou ainda para comentar sobre o momento dos treinadores brasileiros. Para ele, precisa acontecer uma renovação.

“Precisa de uma renovação na classe. Tem nos campeonatos Italiano, Espanhol e Francês, por exemplo, menos no Brasil. Entra o João e sai o José. Depois volta o José e sai o João. Os mais jovens precisam ter mais oportunidades”, criticou.