Dunga bate o martelo, e Neymar será o capitão da seleção brasileira
O atacante Neymar vai ser o capitão da seleção brasileira no amistoso contra a Colômbia, na próxima sexta-feira, às 22h (de Brasília).
A decisão foi comunicada pelo técnico Dunga aos jogadores na reunião da última terça-feira, na concentração do Brasil em Miami, nos Estados Unidos.
A CBF vai tornar a decisão oficial nos próximos dias. Neymar foi escolhido por Dunga devido a sua qualidade técnica e pela liderança que exerce sobre os companheiros. O atleta está sempre puxando a roda nos treinos e criando maneiras de reunir o grupo na concentração e nas atividades.
A influência de Neymar sobre o grupo já era clara durante a Copa do Mundo. Após o jogador deixar o torneio por conta de uma fratura na vértebra, os outros 22 convocados sentiram o baque. Era fácil perceber tal situação, principalmente por conta do abatimento, na zona mista após o duelo contra a Colômbia.
Vale lembrar que o zagueiro Thiago Silva, capitão da Seleção na Copa do Mundo, não foi convocado por Dunga para os amistosos contra Colômbia e Equador. Devido a uma lesão muscular, o atleta não foi chamado para os primeiros compromissos do novo comandante à frente do Brasil.
- Falamos que todos são amigos do Neymar porque ele é o mais falado. Mas aqui todos gostam de todo mundo. O Neymar é um grande cara. Todos aqui são bem amigos. Viramos amigos no Sul-
Americano. Jogávamos juntos quando tinha São Paulo e Santos. Éramos os mais novos. Ficávamos no banco, mas já conhecíamos um ao outro. Ficamos muito amigos na Seleção.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
