Futebol

Diretoria do Vasco segue em busca de consenso pelo novo treinador

Por Lancepress 04/09/2014 06h06
Diretoria do Vasco segue em busca de consenso pelo novo treinador
Renato ou Joel devem assumir o Vasco - Foto: LANCE!Press/ Vipcomm

A diretoria do Vasco está tendo certa dificuldade na tentativa de encontrar um nome de consenso para ser novo técnico do clube.

Após a desistência de Enderson Moreira, anunciado pelo Santos, Joel Santana e Renato Gaúcho surgem como as principais possibilidades para assumir a equipe. Entretanto, nenhum deles é unanimidade entre os dirigentes.

Exemplo disso é que durante a última quarta-feira, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, o vice de futebol, Ercolino de Luca, e o presidente Roberto Dinamite se reuniram para discutir quem será o escolhido para comandar o clube até o fim desta temporada, já que este é o tempo de contrato que vão oferecer.

O mandatário deixou clara a opção por Joel Santana, que já treinou o Vasco em outras quatro oportunidades. Alguns funcionários mais antigos do clube, inclusive membros da comissão técnica, também são favoráveis à chegada dele.

Entretanto, o técnico, de 65 anos, é visto com muita rejeição pelos outros diretores, parte da torcida e também do elenco.

Desta forma, Caetano, Ercolino e outros diretores tentaram convencer Dinamite em aceitar aquela que seria a alternativa mais viável, diante das atuais circunstâncias, para assumir a equipe: Renato Gaúcho.

O treinador já teve duas passagens pelo Cruz-Maltino e conta com aprovação de alguns jogadores, entre eles, Douglas, que viveu grande fase com Renato no Grêmio, entre 2010 e 2011.

Joel e Renato, atualmente, são opções que não têm muita concorrência. Portanto, o Vasco pode conseguir cumprir suas exigências. Entre elas, salário abaixo de R$ 200 mil para toda a comissão técnica.

Caso estes dois nomes acabem rejeitados, uma outra opção seria de Arthur Bernardes, atualmente no Gangwon FC, da Coreia do Sul. Bem mais desconhecidos que os demais, se destacou pelo trabalho à frente do time sub-23 do Atlético-PR, em 2013.