Gustavo Feijó diz que: 'Alagoas não vai cumprir calendário do futebol brasileiro'
Sem papas na língua, polêmico e com o costume de assumir suas atitudes e as consequências do que ele faz. Este é Gustavo Feijó. Presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e eleito vice-presidente da CBF – assumindo o cargo a partir de março do próximo ano - , Gustavo Feijó chutou o balde e com o seu peso no atual cenário político da CBF, qualquer fala tem uma repercussão ampliada.
Recentemente a CBF divulgou o novo calendário do futebol brasileiro que atende o pedido do movimento Bom Senso determinando um período para pré-temporada e reduzindo as datas disponíveis para as competições estaduais.
Com apenas doze datas disponíveis, caso siga a risca o calendário da CBF, o Campeonato Alagoano poderá ter apenas um mês e quinze dias. A competição traz o risco de um clube como o CSA ter apenas 45 dias de competição ao longo de toda a temporada.
Gustavo Feijó reagiu em relação ao calendário divulgado pela entidade que ele irá participar a partir da próxima temporada.
Em entrevista ao repórter Alberto Oliveira da Rádio Gazeta Am de Maceió e do portal esportealagoano, Gustavo Feijó chutou o balde e revelou que não irá cumprir o calendário da CBF.
”Eu sou de respeitar regras, mas as vezes as regras são para serem quebradas. Por isso que as vezes me chamam de polêmico.Eu não posso admitir nem o CSA, nem as outras equipes que são a maioria do meu estado jogando este período citado. Nós precisamos rever esta situação. Vamos juntar as equipes através do arbitral para que o estadual tenha mais datas, para que a competição seja mais longa em relação ao que propõe o Bom Senso”, declarou o presidente da FAF.
Ainda segundo Feijó haverá uma reunião com os clubes e que será encontrado um caminho jurídico para que as regras estabelecidas no calendário do futebol brasileiro sejam quebradas. “Vamos procurar um caminho jurídico necessário para que a gente tenha uma competição bem mais longa do que propõe o calendário da CBF”, revelou.
Feijó afirma que a maioria dos clubes da 1ª Divisão precisam de calendário e de arrecadação. “O CSA é um time massa e precisa ter calendário, precisa de receita, o Murici também. Vamos encontrar soluções”, afirmou o presidente.
AMPLIAÇÃO DO CALENDÁRIO
Gustavo Feijó também demonstra preocupação com o segundo semestre, quando a maioria das equipes do futebol alagoano ficam inativas. Este ano por exemplo, apenas 40% das equipes alagoanas tiveram atividade até o mês de agosto. Santa Rita avançou na Copa do Brasil até a fase de oitavas de final. O Coruripe ainda disputa a Série D. CRB e ASA disputam a Série C.
Feijó imagina um competição no segundo semestre regionalizada e com participação de equipes de alguns estados do Nordeste.”Alagoas é um Estado pobre. Acredito que no futuro possamos ter um desportista a frente dos destinos do Estado para podermos trazer uma parceria e montar uma competição regional, com times de Sergipe e Pernambuco e termos possibilidade darmos calendário para estas equipes”, disse o dirigente.
REVELAÇÃO
O presidente da FAF está entre os dirigentes que mostram preocupação com jovens talentos. Reclama que tentou fazer um competição limitando a idade de alguns jogadores e que até hoje responde a um processo e paga multa por isso. “Em vários lugares pode. Em São Paulo tem esta competição, mas aqui não pode. Fazer o que?” indaga.
Feijó alerta para a necessidade de revelar jogadores como um caminho de salvação para o futebol brasileiro. “Vejo o 2º semestre para criar uma competição para criar talentos. Se a gente não criar novos talentos, o que vai falir é o próprio futebol brasileiro”, alertou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
