Futebol

Flu volta a conviver com salários atrasados e não tem prazo para solução

Por Lancepress 26/09/2014 09h09
Flu volta a conviver com salários atrasados e não tem prazo para solução
- Foto: Nelson Perez/ Fluminense F.C

Um velho problema volta a atrapalhar o Fluminense. Os salários do mês de agosto dos funcionários que recebem acima de R$ 5 mil não foram pagos e estão atrasados.

De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol do clube, a previsão é de que o pagamento ocorra nos próximos dias.

Situação que ameniza a dificuldade é o fato de quase todo o elenco tricolor receber a maior parte dos vencimentos diretamente da patrocinadora Unimed-Rio.

Vale lembrar que no ano passado o Flu sofreu com uma asfixia financeira em decorrência dos problemas ocorridos com a Procuradoria Geral da Fazenda que penhorou as receitas da instituição para o pagamento de dívidas fiscais.

Na ocasião, o Tricolor chegou a atrasar quase três meses aos funcionários que recebem acima de R$ 5 mil. Recentemente, o clube ingressou no Refis da Crise, programa do Governo Federal para parcelamento da dívida fiscal e praticamente ficou livre de penhoras.

Contudo, ainda existem algumas disputas judiciais em curso. Dessa maneira, a vida financeira segue complicada e, por enquanto, sem prazo para solução.