Futebol

Michel Bastos liga para Everton e se desculpa por entrada violenta

Por Lancepress 26/09/2014 11h11
Michel Bastos liga para Everton e se desculpa por entrada violenta

O empate em 2 a 2 entre São Paulo e Flamengo na noite da última quarta-feira ficou marcado por um lance violento envolvendo o tricolor Michel Bastos e o flamenguista Everton.

O camisa 7 do time do Morumbi acertou carrinho perigoso, acertou em cheio o tornozelo direito do meia rubro-negro, que teve de ser substituído, e foi expulso. Nesta quinta-feira, Michel fez questão de ligar para o rival e pedir desculpas.

- O Michel não é agressivo. A carreira que ele fez na Europa mostra isso. Até então não tinha levado nenhum vermelho (no Tricolor, já levou dois).

Ele vinha nos ajudando, infelizmente aconteceu. Ele ligou para o Everton para saber se estava tudo bem. Mostra que não teve maldade e foi caso de jogo - disse o volante Denilson, defendendo o companheiro.

A assessoria de imprensa do São Paulo confirmou que Michel pediu para conversar com Everton nesta quinta. O flamenguista desembarcou no Rio de Janeiro ainda mancando muito e será examinado para saber a gravidade da lesão.

O lance deixou os companheiros do meia e o técnico Vanderlei Luxemburgo indignados e fez Michel ser repreendido até por Muricy Ramalho. Denilson, no entanto, saiu em defesa do colega.

- O Michel foi infeliz, mas é um jogador que vem nos ajudando, de alta qualidade e que trabalha. Só tenho que elogiá-lo - afirmou.

A expulsão do lateral-esquerdo do São Paulo aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo e obrigou Muricy a sacar Alan Kardec para recompor a defesa com Reinaldo. O Flamengo chegou a virar o placar com Alecsandro, mas Luis Fabiano definiu o empate nos acréscimos.