F1 vai de pneus mais duros em Suzuka
Para decidir quais tipos de pneus levar para um Grande Prêmio da Fórmula 1, a fornecedora dos compostos que calçam os carros da categoria leva em consideração a abrasividade do asfalto e a temperatura que costuma fazer na pista.
Como o piso do circuito de Suzuka, que no próximo domingo recebe a 15ª etapa da temporada, é muito agressivo para os pneus e a temperatura prevista para o fim de semana é mais baixa que em Cingapura, serão levados para o Japão os pneus mais duros disponíveis.
Para Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli, a alta abrasividade do circuito nipônico deverá obrigar as equipes a fazerem até três paradas para troca de pneus.
“Neste cenário, podemos prever de forma realista entre dois e três pit stops, com o gerenciamento dos pneus sendo um elemento-chave da corrida”, disse.
A estratégia vencedora no ano passado foi de duas paradas, com o piloto da Red Bull Sebastian Vettel parando nas voltas 14 e 37. O alemão começou com o pneu médio e terminou a corrida com pneu duro.