F1 vai de pneus mais duros em Suzuka
Para decidir quais tipos de pneus levar para um Grande Prêmio da Fórmula 1, a fornecedora dos compostos que calçam os carros da categoria leva em consideração a abrasividade do asfalto e a temperatura que costuma fazer na pista.
Como o piso do circuito de Suzuka, que no próximo domingo recebe a 15ª etapa da temporada, é muito agressivo para os pneus e a temperatura prevista para o fim de semana é mais baixa que em Cingapura, serão levados para o Japão os pneus mais duros disponíveis.
Para Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli, a alta abrasividade do circuito nipônico deverá obrigar as equipes a fazerem até três paradas para troca de pneus.
“Neste cenário, podemos prever de forma realista entre dois e três pit stops, com o gerenciamento dos pneus sendo um elemento-chave da corrida”, disse.
A estratégia vencedora no ano passado foi de duas paradas, com o piloto da Red Bull Sebastian Vettel parando nas voltas 14 e 37. O alemão começou com o pneu médio e terminou a corrida com pneu duro.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
