Futebol

Marcelo Moreno pede liberação da seleção boliviana

Por Band 01/10/2014 15h03
Marcelo Moreno pede liberação da seleção boliviana
- Foto: Alex de Jesus/O Tempo/Folhapress

Convocado na última segunda-feira para defender a seleção boliviana em dois amistosos, o atacante Marcelo Moreno voltou a pedir sua liberação para não desfalcar o Cruzeiro nas partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

"Mais uma vez pedi liberação da Seleção. Espero que todos na Bolívia me entendam, pois estou passando por um bom momento no Cruzeiro. Sempre estive à disposição da seleção, mas agora meu objetivo é lutar e ajudar meus companheiros a serem campeões", escreveu o jogador em uma mensagem no Twitter.

A Bolívia enfrenta a seleção brasileira sub-21, no dia 11 de outubro, em Cuiabá, e o Chile, no dia 14, em Coquimbo. Se fosse para a seleção, Moreno perderia a partida diante do Flamengo, pelo Brasileirão, e o jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o ABC.

O boliviano já havia conseguido a dispensa da Federação Boliviana de Futebol nos amistosos contra Equador e México, nos dias 5 e 9 de setembro, realizados nos Estados Unidos.

Artilheiro do Brasileirão com 12 gols, o atacante é um dos principais jogadores da equipe líder do campeonato, seis pontos à frente do Inter, segundo colocado.