Depois de 12 anos, Troféu Brasil volta a ter disputa acirrada pelo título geral
O atletismo é, na maioria das vezes, um esporte individual. Mas, o Troféu Brasil, que começa nesta quinta-feira, promete uma disputa muito acirrada pelo título por equipes. Desde quando a equipe de São Caetano foi criada, em 2002, o time não perdeu nenhuma edição da principal competição do atletismo nacional. Porém, essa hegemonia está ameaçada. Aproveitando-se da série de desfalques dos atuais campeões, o Pinheiros acredita que possa ter chegado a hora de derrubar os rivais na classificação geral.
Na equipe, o Pinheiros conta com a finalista olímpica do arremesso do peso Geisa Arcanjo, com o vice-campeão do salto triplo no mundial de 2007 Jadel Gregório, além dos fundistas Kleberson Davide e Fabiano Peçanha, e do decatleta Carlos Chinin, sexto no Mundial do ano passado. O diretor técnico do clube, Claudio Castillo, está confiante:
- A nossa intenção é disputar o título geral. É a maior chance dos últimos anos. Tanto pelos reforços que contratamos, como pelo momento que vivemos. Eu acredito que todos eles estão preparados e com certeza darão o melhor de si para chegarmos lá - disse o treinador.
Pelo lado de São Caetano, o clima é de otimismo, mesmo com as ausências da campeã da Diamond League Fabiana Murer, do medalhista de ouro no Mundial Indoor Mauro Vinicius, o Duda, e de Thiago Braz e Augusto Dutra, que estão entre os primeiros no ranking mundial do salto com vara. Para Ricardo D´Angelo, diretor técnico da equipe, o 13º título será uma consequência de um trabalho feito a longo prazo:
- Está no sangue, vamos trabalhar para vencer, apesar da ausência de atletas que se machucaram e tiveram temporadas extensas fora do Brasil. Mesmo assim, a equipe se preparou, vamos ser competitivos e brigar. Vai ser um campeonato difícil - afirmou Ricardo D'Angelo.
Mesmo sem algumas de suas estrelas, a equipe de São Caetano tem grandes chances de chegar ao título. Na equipe do ABC paulista estão a velocista Ana Cláudia Lemos, recordista sul-americana dos 100m e 200m rasos, o fundista Marilson Gomes, medalhista pan-americano nos 5000m, além das promessas Izabela Rodrigues e Thiago André, que se destacaram no último Mundial Juvenil.
O Troféu Brasil contará com 726 atletas de 95 clubes, representando 16 estados e o Distrito Federal. Serão 44 provas em disputa, totalizando 132 medalhas. A entrada para os torcedores é franca. O Estádio Ícaro de Castro Mello fica no Conjunto Poliesportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, na capital paulista. O acesso do público deve ser feito pela Rua Abílio Soares, pela Rua Manoel da Nóbrega e pela Avenida Marechal Estênio Albuquerque Lima.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
