Depois de 12 anos, Troféu Brasil volta a ter disputa acirrada pelo título geral
O atletismo é, na maioria das vezes, um esporte individual. Mas, o Troféu Brasil, que começa nesta quinta-feira, promete uma disputa muito acirrada pelo título por equipes. Desde quando a equipe de São Caetano foi criada, em 2002, o time não perdeu nenhuma edição da principal competição do atletismo nacional. Porém, essa hegemonia está ameaçada. Aproveitando-se da série de desfalques dos atuais campeões, o Pinheiros acredita que possa ter chegado a hora de derrubar os rivais na classificação geral.
Na equipe, o Pinheiros conta com a finalista olímpica do arremesso do peso Geisa Arcanjo, com o vice-campeão do salto triplo no mundial de 2007 Jadel Gregório, além dos fundistas Kleberson Davide e Fabiano Peçanha, e do decatleta Carlos Chinin, sexto no Mundial do ano passado. O diretor técnico do clube, Claudio Castillo, está confiante:
- A nossa intenção é disputar o título geral. É a maior chance dos últimos anos. Tanto pelos reforços que contratamos, como pelo momento que vivemos. Eu acredito que todos eles estão preparados e com certeza darão o melhor de si para chegarmos lá - disse o treinador.
Pelo lado de São Caetano, o clima é de otimismo, mesmo com as ausências da campeã da Diamond League Fabiana Murer, do medalhista de ouro no Mundial Indoor Mauro Vinicius, o Duda, e de Thiago Braz e Augusto Dutra, que estão entre os primeiros no ranking mundial do salto com vara. Para Ricardo D´Angelo, diretor técnico da equipe, o 13º título será uma consequência de um trabalho feito a longo prazo:
- Está no sangue, vamos trabalhar para vencer, apesar da ausência de atletas que se machucaram e tiveram temporadas extensas fora do Brasil. Mesmo assim, a equipe se preparou, vamos ser competitivos e brigar. Vai ser um campeonato difícil - afirmou Ricardo D'Angelo.
Mesmo sem algumas de suas estrelas, a equipe de São Caetano tem grandes chances de chegar ao título. Na equipe do ABC paulista estão a velocista Ana Cláudia Lemos, recordista sul-americana dos 100m e 200m rasos, o fundista Marilson Gomes, medalhista pan-americano nos 5000m, além das promessas Izabela Rodrigues e Thiago André, que se destacaram no último Mundial Juvenil.
O Troféu Brasil contará com 726 atletas de 95 clubes, representando 16 estados e o Distrito Federal. Serão 44 provas em disputa, totalizando 132 medalhas. A entrada para os torcedores é franca. O Estádio Ícaro de Castro Mello fica no Conjunto Poliesportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, na capital paulista. O acesso do público deve ser feito pela Rua Abílio Soares, pela Rua Manoel da Nóbrega e pela Avenida Marechal Estênio Albuquerque Lima.
Últimas notícias
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Influenciadora revela fetiche por Papai Noel: 'Os barrigudos são de outro nível'
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
