Futebol

Adriano Imperador negocia com Le Havre, da segunda divisão da França

Por 7 Segundos com Futebol Interior 16/10/2014 10h10
Adriano Imperador negocia com Le Havre, da segunda divisão da França
- Foto: MCAtrês Assessoria

Adriano Imperador pode estar voltando ao futebol. De acordo com o site Sambafoot, o Le Havre, clube que disputa atualmente a segunda divisão francesa, pretende tentar a contratação do ex-atacante de Flamengo e Seleção Brasileira.

Aliás, o presidente do clube, Christophe Maillol, já estaria em contato com o brasileiro. O dirigente teria, inclusive, convidado o jogador (ou seria ex-jogador?) para conhecer as instalações do time, que fica sediado na região da Normandia, no norte da França.

Caso o negócio saia mesmo do papel, o Le Havre pretende fechar o acordo em novembro, para dar início ao processo de recondicionamento físico o quanto antes. A ideia é usar dois meses de treinos intensivos para que Adriano esteja pronta para entrar em campo em janeiro.

A última vez em que o Le Havre esteve na elite francesa foi na temporada 2008-2009. Desde então, o time tem feito campanhas intermediárias na segunda divisão francesa. Neste ano, o time ocupa a quinta posição, com 14 pontos. Tem dois a menos que Gazélec Ajaccio e Troyes, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Enquanto isso, Adriano Imperador não entra em campo desde abril deste ano, quando foi dispensado pelo Atlético-PR. Oficialmente, o Furacão disse que a saída foi em comum acordo, mas as constantes faltas do jogador a treinamentos acabou pesando.

MAIS DE ADRIANO

Desde da saída do Furacão, o nome de Adriano foi ventilado em vários clubes do país. Entre eles: Coritiba e Palmeiras, além do modesto Tanabi. O jogador, porém, acabou não recebendo nenhuma proposta mais concreta. Sua fama fora das quatro linhas e por estar evidentemente acima do pesaram foram os motivos que pesaram contra um possível acerto.
À revista Calcio 2000, o Imperador se mostrou feliz com uma possível ida ao Catania e deixou claro que atuaria pelo clube italiano. “Estou querendo jogar. O Catania é um belo clube e me agradaria voltar ao futebol italiano. A divisão é o que menos importa para mim. Se tudo der certo, porque não?”, falou Adriano.

Em suas idas e vindas do futebol para longe do esporte, Adriano seria nome forte para a Seleção Brasileira se tivesse levado mais à sério sua carreira. O Imperador teve passagens de sucesso por Inter de Milão, São Paulo, Flamengo e lampejos no Corinthians. Conquistando títulos como: Campeonato Brasileiro, duas vezes, Carioca, Copa da Itália, Italiano, Copa das Confederações e Copa América, esses últimos pela Seleção Brasileira.